Apoio: Dia Mundial de Luta contra a Aids 5
Notícias

Apoio: Dia Mundial de Luta contra a Aids

Olá leitores do Burn Book. Hoje é celebrado o Dia Mundial de Luta contra a Aids, que será marcado por diversas mobilizações. O Burn Book apoia essa causa, e trago algumas informações e os eventos que aconteceram no dia de hoje. Até domingo (04) o site estara na cor vermelha, simbolozando o apoio a esta campanha.

Apoio: Dia Mundial de Luta contra a Aids 6
 
Neste ano, o foco da campanha são os jovens entre 14 e 25 anos. O preconceito contra gays, travestis e transexuais, estigmatizados como os responsáveis pela transmissão e infecção pelo HIV, também será combatido durante a programação de 2011.

Dados da Coordenação Estadual de DST/Aids mostram que apenas em 2010 foram registrados 39 casos de HIV na faixa etária de 15 a 19 anos e outros 478 entre pessoas de 20 a 34 anos. Até outubro deste ano, foram notificados 35 casos positivos de HIV na faixa etária de 15 a 19 anos e 430 na faixa etária de 20 a 34 anos.

Abaixo, segue a programação do Estado de São Paulo.
 

São Paulo

Para marcar o Dia Mundial de Luta contra a Aids, comemorado em 1º de dezembro, um grande laço vermelho – símbolo da luta contra a Aids – será afixado na área externa do Edifício Itália. O local também será um dos pontos de distribuição de preservativos e materiais informativos. Veja detalhes na programação abaixo.
Atividades
29/11 a 1º/12 – Campanha Laço Vermelho 2011 
Atividade: Afixar o laço vermelho (27 m x 12 m) – símbolo da luta contra a Aids -, na área externa do Edifício Itália
Materiais distribuídos: Lacinhos vermelhos e preservativos
Horário: das 20h de 29/11 às 0h de 2/12
Local: Edifício Itália (Av. São Luiz, 50)

1º/12 – VIII Seminário de Pesquisas em DST/Aids
Atividade: Apresentação de três pesquisas sobre DST/Aids no Município
Materiais distribuídos: Folder com dados epidemiológicos e da pesquisa de percepção da Aids na cidade de São Paulo, lacinhos vermelhos e preservativos nos arredores do edifício
Horário: das 10 às 12h30
Local: Edifício Itália (Av. São Luiz, 50, 1º andar)
Programação:
10 horas – Abertura
10h15 – "Percepção Social da Aids no Município de São Paulo" – Francisco S. Teizen
11 horas – "Fatores que interferem na busca precoce e tardia do acompanhamento assistencial do usuário soropositivo para o vírus HIV" – Zarifa Khoury
11h45 – "Avaliação da Transmissão Vertical do HIV no Estado de São Paulo" – Luiza Harunari Matida

30/11 a 1º/12 – Projeto Saúde Ilumina!
Atividade: Iluminação vermelha em quatro monumentos da cidade
Horário: período da noite
Locais: Monumento às Bandeiras, Arcos do Anhangabaú, Obelisco e Ponte Estaiada. O Projeto Saúde Ilumina! foi lançado em 2009 pela SMS e realiza-se também para o Combate ao Câncer de Mama e ao Diabetes
1º/12 – Campanha de Prevenção às DST/Aids na CEAGESP 
Atividade: Distribuição de preservativos masculinos e exposição de banner com o laço vermelho na torre do relógio
Materiais distribuídos: 50 mil preservativos masculinos; 8 mil adesivos de vidro com o slogan "Juntos na Luta contra a Aids"
Horário: das 9h às 16h

1º/12 – Teste Rápido no Poupatempo Itaquera
Atividade: Realização de testes rápidos para diagnóstico do HIV e divulgação dos serviços existentes
Materiais distribuídos: preservativos masculinos e filipetas de divulgação dos serviços
Horário: das 10h às 16h

1º/12 – Vinheta sobre prevenção para jovens
Atividade: Divulgação de vinheta sobre prevenção às DST/aids nas redes sociais do Programa Municipal de DST/Aids, na Rede São Paulo Saudável e nas TVs dos ônibus municipais. As vinhetas foram realizadas com o apoio da ONG Espaço de Prevenção e Atenção Humanizada (EPAH).
Data: a partir de 1º de dezembro

 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Apoio: Dia Mundial de Luta contra a Aids 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply