Após polêmica no Rio, Salvador sediará a Bienal do Livro em 2020 6
NotíciasMundo Geek

Após polêmica no Rio, Salvador sediará a Bienal do Livro em 2020

Salvador vai sediar a Bienal do Livro em 2020. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, ACM Neto (DEM), em evento de assinatura da concessão do Centro de Convenções Municipal. O novo espaço, inclusive, que fica localizado no bairro da Boca do Rio, vai receber o evento nacional.

“Somos a cidade onde qualquer tipo de censura é proibido. A última bienal que sediamos foi em 2013 e agora estamos acertados. Palavra dada e Salvador sediará a Bienal de 2020 que será a maior de todos os tempos no Brasil e vai acontecer aqui, no Centro de Convenções”, adiantou Neto.

Após polêmica no Rio, Salvador sediará a Bienal do Livro em 2020 7

A empresa multinacional francesa GL Events, que vai operar centro de convenções municipal, é a mesma que venceu a licitação para operar o Centro Municipal de Convenções pelos próximos 25 anos. A multinacional também é a organizadora da Bienal do Rio.

Estrutura

O futuro Centro de Convenções terá o formato de uma pomba, símbolo da bandeira de Salvador. Numa área de pouco mais de 103 mil m² – sendo 36 mil m² de terreno construído -, o centro terá capacidade para receber 14 mil pessoas simultaneamente em congressos e convenções. 

Haverá dois locais para shows, cada um com capacidade para 20 mil pessoas, um externo ao equipamento e outro interno, com 28 camarotes de 50 metros quadrados, que serão moduláveis e irão atender aos dois espaços multiusos, tanto o de fora do centro quanto o de dentro. Esses camarotes poderão se transformar em salas de reunião quando não houver shows.

Terceira maior estrutura municipal do tipo no país, o Centro de Convenções de Salvador contará ainda com oito auditórios moduláveis de 800 metros quadrados cada. Terá também seis salões de 522 metros quadrados cada, 12 salas de 236 metros quadrados e 28 de reuniões que irão virar camarotes tanto para os shows externos quanto internos quando houver necessidade. O estacionamento será para mais de 1,4 mil veículos. O equipamento terá três pavimentos, será 100% climatizado e com acessibilidade.

Após polêmica no Rio, Salvador sediará a Bienal do Livro em 2020 8

via correio24horas

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Após polêmica no Rio, Salvador sediará a Bienal do Livro em 2020 9







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.