Após tweets transfóbicos de JK Rowling, internautas indicam ler Rick Riordan e ele rebate: ”Leiam autores trans e não-binários” 4
NotíciasLivros

Após tweets transfóbicos de JK Rowling, internautas indicam ler Rick Riordan e ele rebate: ”Leiam autores trans e não-binários”

JK Rowling, autora da saga de livros Harry Potter, foi “cancelada” neste sábado (06/06) após escrever uma série de publicações, sendo essas criticadas por alguns usuários do Twitter que chamaram os comentários de transfóbicos.

Diante de tamanha decepção, os fãs de livros resolveram indicar, como protesto, o autor Rick Riordan, famoso por incluir diversos personagens LGBTS em seus livros. O autor apreciou o gesto mas não gostou do tipo de conversa que isso estava gerando, provavelmente se referindo ao desconforto gerado com JK Rowling. Por isso, ele resolveu mudar a narrativa e indicar, em seu Twitter e em seu site, diversos livros que falam sobre histórias de pessoas trans e não-binárias, escritas por lgbts+. Veja:

Após tweets transfóbicos de JK Rowling, internautas indicam ler Rick Riordan e ele rebate: ”Leiam autores trans e não-binários” 5

”Ao invés de entrar nesse falso grupo que não é construtivo e me deixa desconfortável, podemos mudar o foco para ótimos autores trans e não-binários de livros no #ownvoices (vozes próprias)? Eu começo. Mandem outras recomendações!”

+ Por que a autora de Harry Potter, JK Rowling, está sendo chamada de transfóbica?

Daniel Radcliffe responde a comentários de J. K. Rowling: ‘Mulheres trans são mulheres’ 

No site, o autor posta diversos livros escritos por autores trans e não-binários e que tem enfoque na temática lgbt+. Ele também indicou outros sites, de pessoas lgbts+, para que seus fãs possam pesquisar mais livros. Confira algumas da recomendações:

”Beyond Magenta: Transgender Teens Speak Out”, de Susan Kuklin;

”George”, de Alex Gino;

”Dreadnought”, de April Daniels;

”Ninefox Gambit (The Machineries of Empire, #1)”, de Yoon Ha Lee;

Veja todas aqui.

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Após tweets transfóbicos de JK Rowling, internautas indicam ler Rick Riordan e ele rebate: ”Leiam autores trans e não-binários” 6


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply