App permite visitar exposição de Harry Potter na Biblioteca Britânica sem cruzar o Atlântico 4
NotíciasMundo Geek

App permite visitar exposição de Harry Potter na Biblioteca Britânica sem cruzar o Atlântico

Desde que realmente derrotou seu grande inimigo, Lord Voldemort, ou Tom Riddle se preferirem, Harry Potter vem levando uma vida tranquila com sua família. Mas, para todos os trouxas que sentem saudades do bruxo, o Google acaba e levar para a internet a exposição Harry Potter: Uma História Mágica, que por meio do aplicativo ‘Google Arts & Culture’oferece imagens, entrevistas e artigos como o manuscrito de seis metros com a receita para a pedra filosofal.

Traduzida para seis idiomas, incluindo o português, a mostra celebra os 20 anos do lançamento do primeiro livro da série idealizada por J.K. Rowling. Aliás, com o apoio da autora, a curadoria passou mais de um ano pesquisando o acervo da biblioteca, poções e tudo que integra o universo mágico de Harry Potter.

App permite visitar exposição de Harry Potter na Biblioteca Britânica sem cruzar o Atlântico 5

Para os que não sabem, o ‘Google Arts & Culture’ é um meio de democratização do consumo de arte e cultura. Por meio do aplicativo qualquer pessoa pode visitar espaços e museus conhecidos mundo afora. Fazendo uso da tecnologia Street View o aplicativo oferece uma visita carregada de realismo e informações importantes.

A exposição Harry Potter: Uma História Mágica é realizada também na Biblioteca Britânica, mas o conteúdo está disponível online para todos, seja você da Grifinória ou da Sonserina.

Saiba mais sobre a exposição (em inglês): 

 

via Hypeness

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


App permite visitar exposição de Harry Potter na Biblioteca Britânica sem cruzar o Atlântico 6


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.