Aprovado em 1º em Medicina na USP estudou usando post-it na parede

Nunca subestime o poder de um post-it. Foi graças a esta invenção simples e poderosa que Gabriel Mattucci conseguiu ser aprovado em primeiro lugar em Medicina, o curso mais concorrido, com apenas 17 anos.

O jovem, de Sorocaba – interior de São Paulo, decidiu estudar pro conta própria, sem frequentar cursinhos pré-vestibular e criando seu próprio método de estudo, sem cadernos ou apostilas, porém com uma infinidade de post-its.


Os professores eram contra seu método, mas em entrevista ao site G1, ele explica “Não usei caderno, porque sabia que não voltaria a ler aquelas anotações. Preferia resumir o que tinha de principal nesses papeizinhos. A cada bimestre, eu descolava da parede e colava outros. O principal não era ficar escrevendo muito sobre a teoria, e sim fazer exercícios”.

Entretanto, o mais novo universitário lista outras dicas que o ajudaram a conquistar a tão concorrida vaga: fazer questões de vestibulares antigos, ter começado a estudar desde o primeiro ano do Ensino Médio, aliar estudo com prazer e, ter se aproximado dos professores, que sempre tinham dicas valiosas para ele. Graças a tudo isso, ele conseguiu não somente ser aprovado em Medicina na USP, como garantir o 1º lugar no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) da USP de Bauru.

via hypeness

Leia Mais
Promo: Delirio, da autora Lauren Oliver. | Resultado