Aprovado em 1º em Medicina na USP estudou usando post-it na parede 16

Aprovado em 1º em Medicina na USP estudou usando post-it na parede


Nunca subestime o poder de um post-it. Foi graças a esta invenção simples e poderosa que Gabriel Mattucci conseguiu ser aprovado em primeiro lugar em Medicina, o curso mais concorrido, com apenas 17 anos.

O jovem, de Sorocaba – interior de São Paulo, decidiu estudar pro conta própria, sem frequentar cursinhos pré-vestibular e criando seu próprio método de estudo, sem cadernos ou apostilas, porém com uma infinidade de post-its.



Aprovado em 1º em Medicina na USP estudou usando post-it na parede 17

Os professores eram contra seu método, mas em entrevista ao site G1, ele explica “Não usei caderno, porque sabia que não voltaria a ler aquelas anotações. Preferia resumir o que tinha de principal nesses papeizinhos. A cada bimestre, eu descolava da parede e colava outros. O principal não era ficar escrevendo muito sobre a teoria, e sim fazer exercícios”.

Aprovado em 1º em Medicina na USP estudou usando post-it na parede 18

Entretanto, o mais novo universitário lista outras dicas que o ajudaram a conquistar a tão concorrida vaga: fazer questões de vestibulares antigos, ter começado a estudar desde o primeiro ano do Ensino Médio, aliar estudo com prazer e, ter se aproximado dos professores, que sempre tinham dicas valiosas para ele. Graças a tudo isso, ele conseguiu não somente ser aprovado em Medicina na USP, como garantir o 1º lugar no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) da USP de Bauru.

via hypeness


Aprovado em 1º em Medicina na USP estudou usando post-it na parede 19

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Aprovado em 1º em Medicina na USP estudou usando post-it na parede 29
Assista o primeiro teaser da série do herói cego, Daredevil