B.I.G no Brasil! | Mas você já conhece os meninos...? 9
Kpop | B.I.G - Boys in Groove
NotíciasAnimes, Doramas e AfinsEntretenimentoMundo GeekMúsica

B.I.G no Brasil! | Mas você já conhece os meninos…?

Annyeong 안녕, ferinhas!

O B.I.G está vindo aqui pro Brasil agora em Setembro (2017). O grupo vai passar pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, e ainda existem ingressos disponíveis para os shows! Conheça o Coreanismo no Youtube.

Todo o fandom está super animado com a notícia. Pudera, nestes 3 anos de carreira o B.I.G se mostrou um grupo consistente, simpático e bastante talentoso. Se você ainda não conhece os meninos, confira neste post a ficha do grupo:

B.I.G no Brasil! | Mas você já conhece os meninos...? 10

Grupo: B.I.G (Boys in Groove)
Origem: Coréia do Sul
Integrantes: 5 (Benji, Heedo, J-Hoon, Min Pyo, Gun Min)
Debut: 08/07/2014
Single de Debut: Hello

O B.I.G é considerado o melhor grupo da GH Entertainment. A GH é uma empresa pequena e por conta disso os meninos ainda têm poucos singles lançados e apenas agora em 2017, depois de 3 anos de carreira, os meninos lançaram seu primeiro mini-álbum.

Entretanto, todos os singles do B.I.G receberam uma produção impecável e foram bastante elogiados pela crítica. Eles e a empresa acreditam muito na premissa que é melhor produzir poucos singles, mas com qualidade exemplar do que investir pouco em produção e mais em quantidade de singles.

O B.I.G já se mostrou muitas vezes amantes de kpop. Não é novidade o respeito e admiração que eles têm por grupos como ASTRO, Girls Generation, Big Bang entre outros. Eles constantemente estão fazendo covers de seus grupos favoritos nos programas de entrevistas em que aparecem, além de marcarem presença nos camarins dos grupos amigos, para dar felicitações. Acesse o blog do Coreanismo. Coreanismo ponto blogspot ponto com.

A música Hello, single de debut do grupo, rendeu a eles o apelido de “idols patriotas”, pois ao contrário da maior parte dos grupos, que debuta com músicas sobre amor, romantismo e sofrimento, Hello é um single que fala sobre a Coréia do Sul, seus orgulhos e belezas, ressaltando comida, automóveis, tecnologia e cultura.

Alguns outros singles que você pode procurar para conhecer o B.I.G são: Aphrodite, TAOLA, Last Christmas e eu particularmente indico Hello Hello, o último comeback do grupo.

Mais informações sobre os shows do B.I.G no Brasil podem ser encontradas na página da HDM Produções, no Facebook. Nos vemos no show!

Najunge bwayo 나중에 봐요!

 

Leia meus outros artigos sobre cultura pop coreana.

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


B.I.G no Brasil! | Mas você já conhece os meninos...? 11


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.