Because It's the First Time | Resenha do Dorama 4
Dorama | Because It's the First Time
NotíciasAnimes, Doramas e AfinsEntretenimentoMundo Geek

Because It’s the First Time | Resenha do Dorama

Annyeong 언녕, ferinhas!

Depois de assistir Hwarang (dorama disponível no Viki.com), fiquei mais apaixonada ainda pelo Choi Min Ho. Além de ser membro do SHINee (kpop), Choi Min Ho é ator e interpretou Kim Soo Ho, o hwarang conquistador do dorama. Conquistador mesmo, porque conquista as moradoras de Silla e nosso coração também. <3

Por tanto amor, saí assistindo todos os doramas que ele já fez, e assim cheguei em Because It’s the First Time.

Também conhecido como Friends, Because It’s the First Time conta a história de Tae Oh e seus amigos, que estão no início dos seus 20 anos e buscando fazer a transição da vida de adolescente para a vida adulta.

O dorama é bem curtinho, apenas 8 episódios, então ao invés de abrir personagem a personagem aqui, te conto um apanhado geral, pois qualquer detalhe a mais pode se tornar um spoiler.

No grupo de amigos, existem histórias de famílias pobres, outras desestruturadas, amigos expulsos de casa e amigos com traumas não superados. Tae Oh parece ser o porto seguro de todos, porque sua família é, aparentemente, a mais “normal”, porém ele também tem que passar por suas dificuldades internas. Conheça o Coreanismo no Youtube.

Dorama | Because It's the First Time

Dorama | Because It’s the First Time

Como o nome já diz, Because It’s the First Time fala sobre as primeiras vezes na vida dos jovens. O primeiro beijo, o primeiro amor, a primeira desilusão. A primeira morte que deve-se enfrentar de frente, o primeiro sonho de futuro e o primeiro abandono. O primeiro emprego, o primeiro fracasso. A primeira briga séria com um amigo. A primeira noite.

É um dorama como poucos. Bem mais profundo que os básicos romances, Because It’s the First Time faz a gente se apaixonar por cada uma das personagens e querê-las como amigas, para dividírmos com elas o peso dos seus problemas.

Um final não esperado pra quem é dorameiro de romances clássicos, mas justo para Because It’s the First Time. Uma experiência maravilhosa, que fará você sofrer e se alegrar ao mesmo tempo.

O elenco principal é composto por: Choi Min Ho, como Tae Oh; Park So Dam, como a doce Song Yi; Kim Min Jae, como o forte Ji Ah; Lee Yi Kyung, como o atencioso Hoon; Jo Hye Jung, como a sonhadora Ga Rin; e Jung Eugene, como a cautelosa Se Hyun.

Because It’s the First Time pode ser assistido no Viki.com.

Asseguro que a doçura e a profundidade de Because It’s the First Time fará você mudar sua concepção sobre doramas. Acesse o blog do Coreanismo. Coreanismo ponto blogspot ponto com.

Najunge bwayo 나중에 봐요!

 

Leia meus outros artigos sobre cultura pop coreana.

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Because It's the First Time | Resenha do Dorama 5







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.