'Bom sucesso' deixa legado de aumento do hábito da leitura: 'Era um objetivo', diz autor 3
Notícias

‘Bom sucesso’ deixa legado de aumento do hábito da leitura: ‘Era um objetivo’, diz autor

Se “Bom sucesso” alcançou um feito sem dificuldade, foi o de fazer jus ao seu título. Ao contar a história da costureira Paloma (Grazi Massafera), a novela, que chega ao fim hoje, apresentou ao telespectador o universo dos livros, gravemente escanteado pelo uso compulsivo do celular e das redes sociais.

— Era um objetivo incentivar a leitura. Uma utopia, um sonho. Mas passei a perceber que mais pessoas começaram a ler, seja no transporte público ou em casa com os filhos. Acredito que temos uma parcela de culpa nesse aumento do interesse pela literatura — comemora Paulo Halm, que assinou a trama com Rosane Svartman.

Mas esse não foi o único ponto em que o folhetim se destacou. Através de Alberto (Antonio Fagundes), a novela tocou, de maneira delicada, em um tema considerado tabu na sociedade: a morte.

— Foi possível falar desse assunto, aceitá-lo de uma maneira mais tranquila e sem tanto medo. A gente sabe que ela (a morte) vai acontecer, mas experimenta levantar isso sem causar receio? Não dá. “Bom sucesso” me ensinou a aceitar esse momento importante da vida, inclusive para viver o presente — admite Romulo Estrela, par romântico de Grazi no folhetim.

via globo

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


'Bom sucesso' deixa legado de aumento do hábito da leitura: 'Era um objetivo', diz autor 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply