Burn Cine: Disney quer lancar um novo filme de Star Wars por ano 5
Notícias

Burn Cine: Disney quer lancar um novo filme de Star Wars por ano

 
Como todo mundo já sabe, a Disney comprou a LucasFilm no final do ano passado. O objetivo da Casa do Mickey era simples: reviver a franquia Star Wars com novos filmes.
 
Além de uma nova trilogia principal, que terá o seu primeiro capítulo dirigido por J.J. Abrams(Super 8), a Disney também quer produzir uma série de filmes spin-off baseados em outros personagens dentro daquele universo (como um filme do Boba Fett ou do Han Solo, por exemplo).
 
Agora, a empresa explicou um pouco mais a sua estratégia. Durante a CinemaCon 2013, que está rolando nos EUA nesse momento, a Disney afirmou que pretende lançar um filme de Star Wars por ano a partir de 2015.
 
Basicamente, o plano é simples: em 2015, chega aos cinemas Star Wars: Episódio VII, com direção de J.J. Abrams. Em 2016, vem um filme spin-off ainda não anunciado. Em 2017, Star Wars: Episódio VIII. Em 2018, um spin-off não anunciado. Em 2019, o Episódio IX.
 
A Disney não foi além de 2019 na sua explicação (até porque, são 6 anos de distância numa indústria em que tudo pode mudar de uma hora para outra – você não imaginava que J.J. Abrams dirigiria Star Wars há um ano atrás, certo?), mas também nós possamos imaginar que pelo menos os filmes spin-0ff deverão continuar na próxima década. Tudo isso seria parte de um mesmo universo compartilhado, claro.
 
Por enquanto, o único filme em desenvolvimento é o Episódio VII, com roteiros de Lawrence Kasdan (O Império Contra-Ataca) e Simon Kinberg (X-Men: Primeira Classe). Rumores apontam que os dois também vão trabalhar nos filmes spin-off, mas essa informação não é confirmada ainda – não se sabe também quais personagens ganharão longas próprios, embora nomes como Han Solo, Boba Fett e Yoda sejam comentados por aí.

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Burn Cine: Disney quer lancar um novo filme de Star Wars por ano 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

2 Comments

  1. Gosto muito da série Star Wars, mas não sei se é bom fazer tantos filmes deles mesmo que sejam spin offs em tão pouco tempo. Vamos ver o que vai ser. Aguardo ansiosa pelo Star Wars VII.

  2. Não sei se gosto ou não disso, deve ser estranho ver Star Wars voltado para outros personagens!
    Espero que fique bom! Quero muito ver como serão essas continuações!

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.