Campanha: Doe vida lendo um livro. 6
Notícias

Campanha: Doe vida lendo um livro.

Olá leitores do Burn Book. Hoje estou aqui para divulgar uma campanha muito legal idealizada pela Vivi do blog Filmes, Livros e Séries
 
Doe vida lendo um livro vai acontecer dia 19 e você pode participar. Nós vamos estar no Hemocentro da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo as 11h. Se você for de São Paulo não deixe de comparecer para fazer esse grande gesto!
 
Abaixo segue o post completo com todas as informações necessárias para essa ação, e também se quiser acessar o blog dela, é só clicar aqui.
 
Campanha: Doe vida lendo um livro. 7
 
Oi gente! Como uma doadora de sangue resolvi promover uma campanha para incentivar a doação, "Doe vida lendo um livro". A intenção é simples, trazer novos doadores para o banco de sangue ou mesmo lembrar os já doadores que no final do ano é a época em que os bancos de sangue ficam com menor número de doadores e maior número de transfusões.


No próximo dia 19 estarei no Hemocentro da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, por volta das 11 horas, para fazer minha doação. Comigo levarei, além do voluntariado, um livro.
 
A campanha é mostrar que nós leitores sabemos aproveitar nosso tempo e leitura em todos os momentos, inclusive durante uma atitude tão bonita.
 
Para os que nunca doaram sangue e não sabem como funciona já aviso que o procedimento é muito rápido, simples e seguro.
Não leva mais do que 15 minutos. E além disso você pode aproveitar a oportunidade e se cadastrar para o banco de doadores de Medula Óssea (mais informações aqui).
 
Confira abaixo os pré requisitos básicos:
  • Levar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista ou carteira do conselho profissional)
  • Estar bem de saúde
  • Ter entre 18 e 65 anos
  • Pesar no mínimo 50 Kg (desconsiderando o peso da roupa)
  • Estar alimentado, evitando apenas alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação
  • Ter dormido por pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas
  • Não ter se exposto a situações de risco para doenças transmissíveis pelo sangue, como: Diversos parceiros sexuais, uso de drogas e relações sexuais com parceiros não habituais sem preservativo (camisinha).
Para maiores informações e detalhes clique aqui.
 
Gostou da campanha? Então participe, mesmo que não possa doar, ajude a espalhar esta ideia.
 
Ah! Depois farei um post com fotos. Se você é de São Paulo e pode doar sangue junte-se a mim e vamos nos encontrar no dia 19.
Se é de fora de São Paulo e vai doar na sua cidade, mande uma foto que terei o prazer de divulgar aqui no blog.

Compartilhe também o evento no Facebook (link).

 
Vale lembrar que a campanha não é somente para o dia 19, qualquer dia é dia de fazer uma boa ação, qualquer dia é dia de doar sangue.

Agradeço a Camila Mach por fazer o banner.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Campanha: Doe vida lendo um livro. 8


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

3 Comments

  1. Infelizmente não posso participar pois, além de não ser de São Paulo e não ter como ir, questões de saúde me impossibilitam também mas espero que a campanha dê certo e faça bastante sucesso.

  2. num da pra mim participar
    mais tomara q bastante gente participe

    bjos

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.