Capa e sinopse de Bewitching, novo livro da autora Alex Flinn. 5
Notícias

Capa e sinopse de Bewitching, novo livro da autora Alex Flinn.

Olá leitore do Burn Book! ^^  

Alex Flinn autora do livro "Beastly"  lança série de livros intitulada "The Kendra Chronicles" o primeiro livro "Bewitching" ("Feiticeira" em tradução livre) é um spin-off de Beastly, pois conta a historia de Kendra a bruxa que amaldiçoa Kyle…

Capa e sinopse de Bewitching, novo livro da autora Alex Flinn. 6

Kendra Hilferty, a bruxa que amaldiçoa Kyle Kingsbury em Beastly, conta sua existência imortal, como ela descobriu que era uma bruxa e as várias formas que ela usou seus poderes para ajudar as pessoas através dos séculos. (Infelizmente suas tentativas, muitas vezes deram errado) Kendra teve realmente uma mão na "Hansel e Gretel", "A Princesa e o sapo", e "A Pequena Sereia", mas estes não são os contos de fadas que você acha que conhece! Reminiscências de Kendra são enrolados em torno de uma versão em tempo real de "Cinderela", exceto a meia-irmã "feia" e o cara bom. Com reviravoltas sombrias,  hilariantes, e finais inesperados, Bewitching é uma leitura contemporânea para os amantes de conto de fadas, os fãs de fantasia, e para quem procura mais de Alex Flinn. 
Tradução: Babi Ever

O lançamento "Bewitching" está previsto para o dia 14 de Fevereiro de 2012. (Nos EUA)

Post by Babi Ever

Agora eu que assumo a partir daqui, porque adoro uma polêmica. (by Guicepeda)
 
Artista brasileira diz ter sido plagiada por editora de livros
 

A artista gráfica carioca Nathália Suellen, 22, diz ter tomado um susto na quarta-feira passada, quando descobriu que a editora de livros HarperCollins havia anunciado um livro com capa extremamente semelhante a um de seus trabalhos. Desde que ela publicou um post em seu blog, o assunto tem rendido muitos comentários na rede e foi discutido até em um fórum no site da loja Amazon.com.

Procurada pela Folha, a Harper Collins disse em comunicado que a capa será alterada. "A capa de 'Bewitching' foi um trabalho em andamento. Devido às semelhanças com um ebook existente, vamos alterar nossa capa", diz a nota.

Segundo Suellen, a editora procurou-a meses atrás para que ela desenhasse a capa do livro "Bewitching", da escritora Alex Flinn. No entanto, como o desenho pedido era muito semelhante a um trabalho seu usado na capa de outro livro, "Spiderwork", de LK Rigel, Suellen diz ter recusado a oferta.

"Fiquei espantada em ver a capa usada em 'Bewitching'. Foi apelativo por parte da editora copiar a arte que eu havia rejeitado licenciar. E de certa forma vingativo", disse Suellen àFolha. A artista diz já ter acionado um advogado perito em casos internacionais.

Capa e sinopse de Bewitching, novo livro da autora Alex Flinn. 7
Capas dos livros "Bewitching" e "Spiderwork"; artista brasileira teria sido plagiada
 

Segundo a artista, a licença para "Spiderwork" aconteceu no final do ano passado. "Depois de quatro ou cinco meses, a empresa Harper Collins me ofereceu US$ 4.000 para revender a mesma arte para ela. Chegou até a perguntar qual era a nacionalidade da escritora LK Rigel, como se não houvesse problemas em ter dois livros de capas iguais", conta.

Mas Suellen diz ter recusado a oferta por considerá-la desonesta. "Tentei até oferecer uma arte similar, mas eles não mostraram interesse. O livro era o mesmo, 'Bewitching'. Eles insistiram muito para a arte ser revendida pra eles, mas isso seria desonesto. O tema do livro também foi um apoio para concluir minha rejeição, pois tento filtrar os temas de literatura paranormal, incluindo misticismo e bruxaria", explica.

LK Rigel, a autora do livro para o qual Suellen vendeu a arte originalmente, também fez um post a respeito do possível plágio.

"Tenho consciência de que nem todas empresas são assim, essa foi a minha primeira experiência com algo desse tipo. Espero que, no mínimo, a empresa retire a arte de vez [de circulação]. Isso já seria um grande passo", afirma Suellen. "Só quero ser respeitada como artista".

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Capa e sinopse de Bewitching, novo livro da autora Alex Flinn. 8


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

22 Comments

  1. Nice article. It does shed some light on the issue. By the for those interested in binary options can get an exclusive binary options bonus. 488377

    1. Muito ruim mesmo, quero só ver no que vai dar essa história.

      1. I didn’t know where to find this info then kaobom it was here.

  2. Achei a história do livro super interessante, ainda não pude ler Beastly, mas quando puder irei com certeza.

    Quanto a polêmica, cara de pau mode on da Harper hein!! É igualzinha,'mas parece um jogo dos 7 erros. Espero que a artista brasileira consiga uma indenização, achei o trabalho dela show e ela deve sim procurar os direitos dela.

     

    bjks

    Sam

    1. Concordo plenamente quanto a capa, e quando tiver a oportunidade leia Beastly ^^
      Só quero ver como a Harper vai resolver isso ai, no minimo vão mudar tudo ou desembolsar uma boa grana pra designer da capa original.

      Bjs

  3. Nossa! o .o Bem espero mesmo que a Editora troque de capa e que a artista seja ressarcida né? Poxa, a gente quando pensa em plágio pensa logo em amadores copiando os tidos como "grandes" não o contrário.
    Triste o que aconteceu. Mas algo que é fora do contexto da polêmica (de certa forma) e que me veio agora à mente é como as capas feitas pelos brasileiros estão dominantes ultimamente no gosto da galera. Isso nos orgulha. Mas infelizmente desperta inveja como podemos ver…

    1. Hey Morringhan
      Só quero ver como a Harper vai resolver isso ai, no minimo vão mudar tudo ou desembolsar uma boa grana pra designer da capa original.
      É legal isso mesmo, um exemplo (não nessa parte especificamente) são as capas de Fallen, que tem uma modelo Brasileira.
      Vamos ver no que vai dar isso ai :X

  4. Nossa que chato isso, a capa realmente é linda, mas plagiar é o fim da picada.
    Ficou super evidente a cópia., Acho que ainda vai render muita história rs…

    Beijos 🙂
    Livros e blablablá
    My recent post De volta à Caixa de Desejos – Ana Cristina Melo

    1. Hey Juh
      Eu já tinha visto a capa Brasiliera, mas foi num site e não lembro como nem onde eu vi kkkk
      Ai saiu a noticia do spin-off e fui pesquisar, fiquei 0o quando vi que era igual mesmo, tenso.

      Obrigado pelo comentário

      Bjs

  5. Sinceramente? Na minha opinião, a designer da capa original está querendo aparecer. Ela está mais do que certa em procurar a Alex e a editora mas, divulgar a história na mídia, é desnecessário. 

    A única certeza que tenho é a de que pretendo comprar o livro :]

  6. Poooran eu aqui com meus bons drinks achei um absurdo com essa trollagem que fizeram com minha amiga

  7. O Gui está de complo contra a minha pessoa só postando coisas sobre Beastly só pq não li ainda rrsrsrs

    Fiqueii chocadaa… é muitoo igual mesmo a capa… a corr tudo, tudoo… Vai entender esse povo…

    Tantos artistas e imagens maravilhosas para capa e querem a mesma que a outra…

    Bisurdoo..

    Bjus Bjuss Conterraneo..

  8. É um assunto muito delicado.
    A capa da Editora ficou mais bonita, na minha opinião, mas não há dúvidas das semelhanças!
    Se esta história realmente aconteceu, dessa maneira, espero que a empresa redima-se logo.
    E mude a capa logo! Por eu fiquei muito curiosa pelo livro, porque adoro estórias com bruxas e feiticeiras! ^.^
    E espero também que esse problema não interfira no lançamento do livro nem na carreira de Alex!
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    1. Hey, you’re the goto exrpet. Thanks for hanging out here.

  9. que coisa ñ =/
    achei sacanagem com o artista
    agora comparando as duas a arte dele é muito mais bonita *-*

    bjos

  10. A capa é um show de talento, e a história também. Sabe qual editora brasileira que vai lançar, aposto que vai ser a Record…

  11. XX2TN8 XX2TN8 XX2TN8 320871 XX2TN8

  12. I actually enjoy reading on this web site, it holds wonderful articles . 196073

  13. Google

    Always a massive fan of linking to bloggers that I adore but really don’t get quite a bit of link love from.

  14. Google

    We came across a cool web-site that you simply may possibly love. Take a search if you want.

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.