Capas de O segredo do meu marido pelo mundo 3
Notícias

Capas de O segredo do meu marido pelo mundo

Mosaico_capas

Como instigar o leitor a desvendar um segredo utilizando somente a capa como ferramenta de persuasão? Um exemplo bem-sucedido são as soluções gráficas encontradas pelas editoras para a publicação de O segredo do meu marido, de Liane Moriarty.

No livro, uma das grandes viradas acontece quando Cecilia Fitzpatrick descobre no sótão de sua casa um envelope lacrado onde está escrito: “Para minha esposa, Cecilia Fitzpatrick. Para ser aberto apenas na ocasião da minha morte”. Ao contrário do que muitos poderiam imaginar, nenhuma das capas dá pistas do conteúdo do envelope. A versão original, publicada na Austrália, apresenta um balão vermelho, um sinal singelo que fará sentido apenas perto do fim do livro.  Já as versões dos Estados Unidos e do Brasil trazem uma flor despedaçada, numa alusão à fragilidade das relações. Em outras palavras: o segredo pode ser uma bomba com capacidade de ruir as ligações familiares dos personagens. Na edição do Reino Unido, a borboleta presa no jarro tenta traduzir a vontade de proteger algo. E essas são apenas algumas das interpretações: como em todo bom livro, cada leitor provavelmente conseguirá imaginar outras possibilidades.

Publicado no Blog das Séries

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Capas de O segredo do meu marido pelo mundo 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

2 Comments

  1. Achei linda a capa do Reino Unido. Estou muito curiosa em relação a este livro por causa desse segredo.
    Beijos.

  2. Adorei as capas! A minha preferida é a brasileira/ norte-americana. Achei bem bonita e delicada, e gostei do significado!
    Beijos,

    Déia!

    Own mine

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.