“Chicago” ganhará nova produção brasileira 16

“Chicago” ganhará nova produção brasileira


A produtora Stephanie Mayorkis, responsável por grandes produções brasileiras, como a primeira montagem de “O Fantasma da Ópera”O Rei Leão“Mamma Mia!” e “A Família Addams”, além dos sucessos de “My Fair Lady”“Cantando na Chuva” e A Pequena Sereia, revelou à VEJA SP que já se prepara para 2020. No ano que vem, a produtora pretende trazer o musical “Chicago” de volta ao Brasil.

Se preparando para a estreia de “Sunset Boulevard” em 22 de março, a produtora não está preocupada com nenhum tipo de crise. “Esperamos crescer 20% em 2019”, contou.



Com música de John Kander, letras de Fred Ebb, que também escreveu o roteiro ao lado de Bob Fosse, que foi o coreógrafo da produção original, “Chicago” estreou em 1975 na Broadway, permanecendo em cartaz até 1977. Uma nova produção estreou em 1996, e está em cartaz até os dias de hoje, se tornando o segundo musical a mais tempo em cartaz (atrás apenas de “O Fantasma da Ópera”). O revival foi vencedor de seis prêmios Tony, incluindo Melhor Revival de um Musical.

Em 2003, a versão cinematográfica do musical, dirigida e coreografada por Rob Marshall e com Renée ZellwegerCatherine Zeta-Jones e Richard Gere nos papéis principais, se tornou o primeiro musical a ganhar o prêmio de Melhor Filme no Oscar desde “Oliver!” em 1968. Catherine Zeta-Jones também foi premiada como Melhor Atriz Coadjuvante, junto com a direção de arte, figurino, edição e som, além de outras sete indicações.

No Brasil, o musical ficou em cartaz durante o ano de 2004 no Teatro Renault (então conhecido como Teatro Abril). Com versão de Claudio Botelho, a produção estrelava Danielle Winits como Velma Kelly, Adriana Garambone como Roxie Hart, Daniel Boaventura no papel de Billy Flynn, Selma Reis como Mama Morton, Jonathas Joba como Amos Hart e Guto Bittencourt como Mary Sunshine.


“Chicago” ganhará nova produção brasileira 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
“Chicago” ganhará nova produção brasileira 24
Billy Elliot: Musical estreia em 14 de março no Teatro Alfa, em São Paulo