“Chicago” ganhará nova produção brasileira 3
NotíciasMundo GeekMusical

“Chicago” ganhará nova produção brasileira

A produtora Stephanie Mayorkis, responsável por grandes produções brasileiras, como a primeira montagem de “O Fantasma da Ópera”O Rei Leão“Mamma Mia!” e “A Família Addams”, além dos sucessos de “My Fair Lady”“Cantando na Chuva” e A Pequena Sereia, revelou à VEJA SP que já se prepara para 2020. No ano que vem, a produtora pretende trazer o musical “Chicago” de volta ao Brasil.

Se preparando para a estreia de “Sunset Boulevard” em 22 de março, a produtora não está preocupada com nenhum tipo de crise. “Esperamos crescer 20% em 2019”, contou.

Com música de John Kander, letras de Fred Ebb, que também escreveu o roteiro ao lado de Bob Fosse, que foi o coreógrafo da produção original, “Chicago” estreou em 1975 na Broadway, permanecendo em cartaz até 1977. Uma nova produção estreou em 1996, e está em cartaz até os dias de hoje, se tornando o segundo musical a mais tempo em cartaz (atrás apenas de “O Fantasma da Ópera”). O revival foi vencedor de seis prêmios Tony, incluindo Melhor Revival de um Musical.

Em 2003, a versão cinematográfica do musical, dirigida e coreografada por Rob Marshall e com Renée ZellwegerCatherine Zeta-Jones e Richard Gere nos papéis principais, se tornou o primeiro musical a ganhar o prêmio de Melhor Filme no Oscar desde “Oliver!” em 1968. Catherine Zeta-Jones também foi premiada como Melhor Atriz Coadjuvante, junto com a direção de arte, figurino, edição e som, além de outras sete indicações.

No Brasil, o musical ficou em cartaz durante o ano de 2004 no Teatro Renault (então conhecido como Teatro Abril). Com versão de Claudio Botelho, a produção estrelava Danielle Winits como Velma Kelly, Adriana Garambone como Roxie Hart, Daniel Boaventura no papel de Billy Flynn, Selma Reis como Mama Morton, Jonathas Joba como Amos Hart e Guto Bittencourt como Mary Sunshine.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


“Chicago” ganhará nova produção brasileira 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.