Comemorando 25 anos, Disney anuncia nova produção de “A Bela e a Fera”

O presidente da divisão de teatro da DisneyThomas Schumacher, revelou ao programa Nightline que a Disney está preparando uma nova produção de “A Bela e a Fera”.

“Não vou revelar datas ou o local, mas estamos bem avançados, então sim, vai acontecer”, contou o presidente. O anúncio segue o aniversário de 25 anos do musical, que estreou na Broadway em 18 de abril de 2019.


Inspirado no filme de 1991, com músicas de Alan Menken, letras de Howard Ashman e Tim Rice e roteiro de Linda Woolverton“A Bela e a Fera” foi indicado a nove Tony Awards, incluindo melhor musical, melhor atriz e ator protagonista, melhor ator coadjuvante e melhor direção, vencendo por melhor figurino. O musical também ganhou o Olivier de melhor musical em 1998. A produção foi o primeiro musical moderno da Disney, e abriu as portas para produções como O Rei Leão e Aladdin.

No Brasil, o musical estreou em 2002, com Kiara SassoSaulo Vasconcelos e Daniel Boaventura nos papéis principais. A produção, que ficou em cartaz até dezembro de 2003, contava ainda com nomes como Andrezza MasseiMarcos Tumura e Jonathas Joba no elenco. Em 2009, o musical retornou ao palco do Teatro Renault, com Lissah Martins e Ricardo Vieira como os protagonistas.

via mundodosmusicais

Leia Mais
Resenha: Os Primeiros Dias e Os Ultimos Dias, de Scott Westerfeld