Conheça a MagicCon 2020, a maior convenção do mundo bruxo! 16
NotíciasLink na Bio

Conheça a MagicCon 2020, a maior convenção do mundo bruxo!

Depois de três edições que reuniram milhares de fãs do mundo bruxo, a MagicCon não terá, em 2020, uma edição presencial. O Grupo Alohomora se reuniu aos parceiros de longa data, e formaram, então, um projeto inédito, que tem como objetivo levar o entretenimento ao público no conforto das suas casas, além de reacender a chama solidária que é muito presente entre os admiradores da série Harry Potter. A MagicCon 2020 Live! reunirá em transmissões ao vivo, ou “lives”, youtubers, influenciadores, dubladores e especialistas que apresentarão conteúdos diversos. 

Na programação, workshops de artesanato, maquiagem e lettering chamarão atenção dos criativos. A nostalgia marca presença com bate-papos com os dubladores dos personagens Chapéu Seletor (Jorge Lucas), Hermione Granger (Luisa Palomanes), Rony Weasley (Charles Emmanuel) e Draco Malfoy (João Cappelli).

Um dos destaques da programação vai para Eduardo Lima, o designer-chefe das produções cinematográficas de Harry Potter e Animais Fantásticos. Eduardo é responsável pelas criações de itens gráficos como o jornal O Profeta Diário, o Mapa do Maroto, entre outros artefatos que fazem parte importante do mundo mágico.

Os maiores youtubers do tema também marcarão presença, como Caco Cardassi e Thiego Novais. Além deles, Marina Viabone ensinará técnicas de lettering utilizando temas da série, assim como a Lari, do canal Tutoriais Mágico da Bruxa Philomena, que ensinará a reproduzir um item mágico com artesanato.

A programação não estaria completa sem momentos descontraídos e que reforçam a diversidade do público, como o show temático de Drag Queens e o show com o elenco de A Very Potter Musical Brasil – cujo espetáculo está disponível na íntegra no YouTube. 

Conheça a MagicCon 2020, a maior convenção do mundo bruxo! 17

Os organizadores ainda comentam:

“Com a atual situação do mundo todo, seria imprudente e iria contra todos os nossos princípios marcar o evento, mesmo que para o fim do ano. Apesar de sempre buscar a melhor qualidade e padrões internacionais, a convenção é sem fins lucrativos e depende de apoiadores e patrocinadores, que no momento também passam por dificuldades no mercado.”

O pedido do público pesou bastante na decisão de criar o projeto:

“Ao divulgarmos que a MagicCon voltaria apenas em 2021, recebemos várias mensagens de tristeza. Não conseguimos ignorar, e aí sugeriu a ideia de trazer conteúdos ao vivo para cada um em casa, e ainda transformar esse amor em solidariedade”, conta Marcelo Soares, produtor do Grupo Alohomora.

O grupo é pioneiro não só na organização de eventos temáticos para este público, mas também nas campanhas solidárias, como de arrecadação de brinquedos e agasalhos e até ações em hospitais.

A MagicCon 2020 Live! unirá o melhor do conteúdo relacionado ao mundo bruxo em uma programação totalmente gratuita de “lives” com convidados especiais. É uma iniciativa original e diferente das outras transmissões ao vivo durante a quarentena.

Enquanto os convidados debatem assuntos interessantes ao público e compartilham experiências, o público poderá utilizar o QR Code – que estará a todo momento na tela das transmissões – para doar ao projeto Mesa Brasil SESC, que alimenta famílias no país todo.

SERVIÇO

MagicCon 2020 Live!

Sábado, 23 de maio e domingo, 24 de maio

A partir das 13h30 no sábado

e a partir das 14h no domingo

No canal do YouTube do Grupo Alohomora

youtube.com/grupoalohomora

Programação completa em

magiccon.com.br

Doações durante as lives para

Projeto Mesa Brasil SESC

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Conheça a MagicCon 2020, a maior convenção do mundo bruxo! 18


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply