Conheça a MagicCon 2020, a maior convenção do mundo bruxo!

Em final de semana, transmissões ao vivo com convidados e conteúdos relacionados ao universo mágico de Harry Potter arrecadarão doações para famílias carentes.

Depois de três edições que reuniram milhares de fãs do mundo bruxo, a MagicCon não terá, em 2020, uma edição presencial. O Grupo Alohomora se reuniu aos parceiros de longa data, e formaram, então, um projeto inédito, que tem como objetivo levar o entretenimento ao público no conforto das suas casas, além de reacender a chama solidária que é muito presente entre os admiradores da série Harry Potter. A MagicCon 2020 Live! reunirá em transmissões ao vivo, ou “lives”, youtubers, influenciadores, dubladores e especialistas que apresentarão conteúdos diversos. 

Na programação, workshops de artesanato, maquiagem e lettering chamarão atenção dos criativos. A nostalgia marca presença com bate-papos com os dubladores dos personagens Chapéu Seletor (Jorge Lucas), Hermione Granger (Luisa Palomanes), Rony Weasley (Charles Emmanuel) e Draco Malfoy (João Cappelli).



Um dos destaques da programação vai para Eduardo Lima, o designer-chefe das produções cinematográficas de Harry Potter e Animais Fantásticos. Eduardo é responsável pelas criações de itens gráficos como o jornal O Profeta Diário, o Mapa do Maroto, entre outros artefatos que fazem parte importante do mundo mágico.

Os maiores youtubers do tema também marcarão presença, como Caco Cardassi e Thiego Novais. Além deles, Marina Viabone ensinará técnicas de lettering utilizando temas da série, assim como a Lari, do canal Tutoriais Mágico da Bruxa Philomena, que ensinará a reproduzir um item mágico com artesanato.

A programação não estaria completa sem momentos descontraídos e que reforçam a diversidade do público, como o show temático de Drag Queens e o show com o elenco de A Very Potter Musical Brasil – cujo espetáculo está disponível na íntegra no YouTube. 

Os organizadores ainda comentam:

“Com a atual situação do mundo todo, seria imprudente e iria contra todos os nossos princípios marcar o evento, mesmo que para o fim do ano. Apesar de sempre buscar a melhor qualidade e padrões internacionais, a convenção é sem fins lucrativos e depende de apoiadores e patrocinadores, que no momento também passam por dificuldades no mercado.”

O pedido do público pesou bastante na decisão de criar o projeto:

“Ao divulgarmos que a MagicCon voltaria apenas em 2021, recebemos várias mensagens de tristeza. Não conseguimos ignorar, e aí sugeriu a ideia de trazer conteúdos ao vivo para cada um em casa, e ainda transformar esse amor em solidariedade”, conta Marcelo Soares, produtor do Grupo Alohomora.

O grupo é pioneiro não só na organização de eventos temáticos para este público, mas também nas campanhas solidárias, como de arrecadação de brinquedos e agasalhos e até ações em hospitais.

A MagicCon 2020 Live! unirá o melhor do conteúdo relacionado ao mundo bruxo em uma programação totalmente gratuita de “lives” com convidados especiais. É uma iniciativa original e diferente das outras transmissões ao vivo durante a quarentena.

Enquanto os convidados debatem assuntos interessantes ao público e compartilham experiências, o público poderá utilizar o QR Code – que estará a todo momento na tela das transmissões – para doar ao projeto Mesa Brasil SESC, que alimenta famílias no país todo.

SERVIÇO

MagicCon 2020 Live!

Sábado, 23 de maio e domingo, 24 de maio

A partir das 13h30 no sábado

e a partir das 14h no domingo

No canal do YouTube do Grupo Alohomora

youtube.com/grupoalohomora

Programação completa em

magiccon.com.br

Doações durante as lives para

Projeto Mesa Brasil SESC

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Resenha: Orador dos Mortos, Orson Scott Card