Extraordinário” é um livro que conquistou diversos públicos e foi adaptado para o cinema ainda em 2017!

Aproveite para ler o livro e conhecer essa história inteligente, sensível e leve que traz mensagens sutis e humanas, deixando uma verdadeira lição de vida sobre respeito e amor ao próximo.

Confira nossa resenha do livro Extraordinário clicando aqui 🙂

“Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo” August Pullman (Extraordinário)

Não julgue um menino pela cara

Não existe nome mais adequado para este livro: “Extraordinário”. De leitura dinâmica, prazerosa e envolvente, “Extraordinário” conta a história de August Pullman, o Auggie, uma criança que nasceu com uma séria síndrome genética que o deixou com deformidades faciais, fazendo com que ele passasse por diversas cirurgias e complicações médicas ao longo dos seus poucos anos de vida.

Auggie foi educado em casa até os 10 anos, quando começou a frequentar o quinto ano em uma escola de verdade. Ser o aluno novo não é fácil, mas com um rosto tão diferente pode ser ainda mais difícil! Auggie vai ter que convencer seus colegas do colégio particular de Nova York que, apesar de sua aparência diferente, ele é um menino igual a todos os outros.

Conheça os outros livros:

Extraordinário é um romance apaixonante e inspirador, que já tocou a vida de quase meio milhão de leitores só no Brasil. Publicada pela primeira vez em 2013, a história que acompanha o carismático Auggie Pullman, um menino de dez anos com uma grave deformidade facial que começa a frequentar a escola pela primeira vez, ganha agora uma edição dedicada às crianças, cuidadosamente pensada e elaborada com a intenção de levar a elas a forte mensagem de inclusão e gentileza que a autora R. J. Palácio imprimiu à sua obra.

Resgatando elementos da história original e inserindo os personagens em um mundo ilustrado que representa a imaginação do menino, Somos todos extraordinários vai deliciar todos os que já se emocionaram e os que ainda vão se emocionar com essa incrível história de superação, amizade e, acima de tudo, amor.

Os chamados “preceitos” do Sr. Browne transformaram Extraordinário em uma obra amplamente adotada por pais e educadores, que ajudaram a difundir a edificante mensagem: “Se tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.” A autora passou a receber milhares de cartas de leitores do mundo inteiro com sugestões de preceitos. 365 dias extraordinários reúne os melhores preceitos, um para cada dia do ano, em uma edição especial, com capa dura e design que preserva o estilo das mensagens enviadas pelo público. E a cada mês a autora dá voz ao Sr. Browne, que resgata em crônicas situações e personagens do primeiro livro. Logo na primeira, ele explica os critérios para a criação do livro:


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

“Como escolher quais preceitos incluir? Decidi focar em temas particularmente relevantes para crianças: bondade, caráter, superação de adversidades ou, simplesmente, fazer o bem para o mundo.”


Assim, 365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr. Browne traz desde citações de Oscar Wilde e C. S. Lewis até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo também passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e frases originais de leitores de todo o mundo — inclusive de Paco, um brasileiro de 26 anos.

Photo by Recanto da Mi

Auggie & eu é uma extensão do romance Extraordinário, que já encantou milhares de leitores. Neste novo livro, Julian, Christopher e Charlotte, personagens da vida de Auggie, narram seus encontros e desencontros com o amigo extraordinário em três contos diferentes.

O capítulo do Julian dá voz a um personagem controverso: o menino que liderava o bullying contra Auggie na escola. Enfim temos a oportunidade de entender o que o levou a agir dessa forma e o que Julian pensa das próprias ações.

Em Plutão, o narrador é Christopher, o primeiro amigo de Auggie. Os dois meninos compartilham lembranças da infância e, apesar de terem se distanciado, aprendem que boas amizades sempre valem um esforcinho a mais.

Shingaling mostra Auggie pelos olhos de Charlotte, a única menina entre as três crianças escolhidas para apresentar a Auggie a escola. Com ela entramos no universo das garotas e vemos como a chegada de Auggie afetou as relações entre elas.

Diário extraordinário é um convite a encontrarmos o escritor que existe em cada um de nós – um caderno pautado e ilustrado, com frases inspiradoras e espaço de sobra para colocarmos no papel tudo o que vier à cabeça. Um presente para todos que se apaixonaram pela história de Auggie, o menino de aparência incomum que enfrenta muitos desafios em Extraordinário.

Leia mais sobre Extraordinário

Deixe sua opinião aqui :)