Conheça Pippin, musical que está em cartaz no Teatro Faap 5
NotíciasMundo GeekMúsica

Conheça Pippin, musical que está em cartaz no Teatro Faap

Depois da temporada no Rio de Janeiro, com público de mais de 20 mil pessoas, o musical Pippin chega a São Paulo. A direção é de Charles Möeller & Claudio Botelho, que assinam juntos o seu 43º espetáculo. A atriz Totia Meireles lidera o elenco que fica em cartaz no Teatro Faap até 18 de agosto.

Pippin” revolucionou a Broadway na época de sua estreia, em 1972. Com uma estrutura ousada e a aposta na metalinguagem, o musical ganhou cinco Tony Awards ao contar a fábula do príncipe Pippin, o herdeiro do trono do rei Carlos Magno, que segue uma atribulada jornada existencial em busca do sentido da vida. Contada por uma trupe teatral, a saga é conduzida por uma mestra de cerimônias e pela música de Stephen Schwartz, autor de “Godspell” (1971), “Wicked” (2003) e vencedor de prêmios como Oscar, Grammy e Globo de Ouro.

Conheça Pippin, musical que está em cartaz no Teatro Faap 6

Foram necessários quase cinco anos para produzir o espetáculo, que envolve um número grande de atores e músicos em cena. Assim como na temporada carioca, Möeller & Botelho tiveram total liberdade de criação, mantendo em cena o clima de magia que envolve a obra original, a começar pelo número inicial, o clássico “Magic To Do“.

Confira a sinopse:

Liderada pela mestra de cerimônias (Totia Meireles), uma trupe convida a plateia a mergulhar na magia do teatro e conhecer a fábula do príncipe Pippin (João Felipe Saldanha), filho do rei Carlos Magno (Fernando Patau). Em busca de autoconhecimento e de um sentido para a sua vida, ele enfrenta batalhas, experimenta o poder, a simplicidade e o amor.

Elenco: Totia Meireles, João Felipe Saldanha, Mira Haar, Fernando Patau, Mariana Gallindo, Thiago Machado, Bel Lima, Andreza Medeiros, Giu Mallen, Gustavo Della, Pedro Burgarelli, Pedro Sousa, Renato Bellini, Sandro Conte e Vanessa Costa.

Serviço:

Pippin

  • Teatro FAAP
  • Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
  • Temporada: 19 julho a 18 agosto 2019
  • Sextas-feiras, às 21h / Sábados, às 17h e às 21h / Domingos, às 15h e às 19h
  • Ingressos: de R$ 75,00 a R$ 120,00
  • Duração: 120 minutos
  • Classificação indicativa: 12 anos
via g1

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Conheça Pippin, musical que está em cartaz no Teatro Faap 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply