Conheça Pippin, musical que está em cartaz no Teatro Faap

Musical que revolucionou a Broadway fica em cartaz até 18 de agosto.

Depois da temporada no Rio de Janeiro, com público de mais de 20 mil pessoas, o musical Pippin chega a São Paulo. A direção é de Charles Möeller & Claudio Botelho, que assinam juntos o seu 43º espetáculo. A atriz Totia Meireles lidera o elenco que fica em cartaz no Teatro Faap até 18 de agosto.

Pippin” revolucionou a Broadway na época de sua estreia, em 1972. Com uma estrutura ousada e a aposta na metalinguagem, o musical ganhou cinco Tony Awards ao contar a fábula do príncipe Pippin, o herdeiro do trono do rei Carlos Magno, que segue uma atribulada jornada existencial em busca do sentido da vida. Contada por uma trupe teatral, a saga é conduzida por uma mestra de cerimônias e pela música de Stephen Schwartz, autor de “Godspell” (1971), “Wicked” (2003) e vencedor de prêmios como Oscar, Grammy e Globo de Ouro.


Foram necessários quase cinco anos para produzir o espetáculo, que envolve um número grande de atores e músicos em cena. Assim como na temporada carioca, Möeller & Botelho tiveram total liberdade de criação, mantendo em cena o clima de magia que envolve a obra original, a começar pelo número inicial, o clássico “Magic To Do“.

Confira a sinopse:

Liderada pela mestra de cerimônias (Totia Meireles), uma trupe convida a plateia a mergulhar na magia do teatro e conhecer a fábula do príncipe Pippin (João Felipe Saldanha), filho do rei Carlos Magno (Fernando Patau). Em busca de autoconhecimento e de um sentido para a sua vida, ele enfrenta batalhas, experimenta o poder, a simplicidade e o amor.

Elenco: Totia Meireles, João Felipe Saldanha, Mira Haar, Fernando Patau, Mariana Gallindo, Thiago Machado, Bel Lima, Andreza Medeiros, Giu Mallen, Gustavo Della, Pedro Burgarelli, Pedro Sousa, Renato Bellini, Sandro Conte e Vanessa Costa.

Serviço:

Pippin

  • Teatro FAAP
  • Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
  • Temporada: 19 julho a 18 agosto 2019
  • Sextas-feiras, às 21h / Sábados, às 17h e às 21h / Domingos, às 15h e às 19h
  • Ingressos: de R$ 75,00 a R$ 120,00
  • Duração: 120 minutos
  • Classificação indicativa: 12 anos
via g1

Leia Mais
News: Divulgada capa de ‘A Ascensao do Governador’.