Conheça Pippin, musical que está em cartaz no Teatro Faap 16

Conheça Pippin, musical que está em cartaz no Teatro Faap

Musical que revolucionou a Broadway fica em cartaz até 18 de agosto.


Depois da temporada no Rio de Janeiro, com público de mais de 20 mil pessoas, o musical Pippin chega a São Paulo. A direção é de Charles Möeller & Claudio Botelho, que assinam juntos o seu 43º espetáculo. A atriz Totia Meireles lidera o elenco que fica em cartaz no Teatro Faap até 18 de agosto.

Pippin” revolucionou a Broadway na época de sua estreia, em 1972. Com uma estrutura ousada e a aposta na metalinguagem, o musical ganhou cinco Tony Awards ao contar a fábula do príncipe Pippin, o herdeiro do trono do rei Carlos Magno, que segue uma atribulada jornada existencial em busca do sentido da vida. Contada por uma trupe teatral, a saga é conduzida por uma mestra de cerimônias e pela música de Stephen Schwartz, autor de “Godspell” (1971), “Wicked” (2003) e vencedor de prêmios como Oscar, Grammy e Globo de Ouro.



Conheça Pippin, musical que está em cartaz no Teatro Faap 17

Foram necessários quase cinco anos para produzir o espetáculo, que envolve um número grande de atores e músicos em cena. Assim como na temporada carioca, Möeller & Botelho tiveram total liberdade de criação, mantendo em cena o clima de magia que envolve a obra original, a começar pelo número inicial, o clássico “Magic To Do“.

Confira a sinopse:

Liderada pela mestra de cerimônias (Totia Meireles), uma trupe convida a plateia a mergulhar na magia do teatro e conhecer a fábula do príncipe Pippin (João Felipe Saldanha), filho do rei Carlos Magno (Fernando Patau). Em busca de autoconhecimento e de um sentido para a sua vida, ele enfrenta batalhas, experimenta o poder, a simplicidade e o amor.

Elenco: Totia Meireles, João Felipe Saldanha, Mira Haar, Fernando Patau, Mariana Gallindo, Thiago Machado, Bel Lima, Andreza Medeiros, Giu Mallen, Gustavo Della, Pedro Burgarelli, Pedro Sousa, Renato Bellini, Sandro Conte e Vanessa Costa.

Serviço:

Pippin

  • Teatro FAAP
  • Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
  • Temporada: 19 julho a 18 agosto 2019
  • Sextas-feiras, às 21h / Sábados, às 17h e às 21h / Domingos, às 15h e às 19h
  • Ingressos: de R$ 75,00 a R$ 120,00
  • Duração: 120 minutos
  • Classificação indicativa: 12 anos
via g1


Conheça Pippin, musical que está em cartaz no Teatro Faap 18

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Conheça Pippin, musical que está em cartaz no Teatro Faap 28
Outra obra de John Green ganha data de estreia