Criador do Facebook Cria Clube de Literatura Virtual para a Página
Segundo o bilionário, esse ano será o “ano dos livros.”
Mark Zuckerberg é conhecido por resoluções de fim de ano um tanto diferentes, e com a criação da página promete ler um livro a cada duas semana. “A year of books” ( ou simplesmente um ano de livros) será um fórum de livros, onde um novo livro será lido a cada duas semanas e discutido abertamente entre os internautas.
O criador da rede social mais famosa do mundo, já diz que os livros darão destaque à aprendizagem de novas culturas, crenças, histórias e tecnologias, sendo que a Bíblia e o Alcorão já são as sugestões mais populares até agora.
A página foi criada neste sábado e já conta com mais de 62 mil pessoas, e você também pode fazer parte, clicando aqui.
***
O livro da vez é “O Fim do Poder“, publicado pela Editora Leya no Brasil. Confira a sinopse:
O mundo vem passando por uma série de transformações. Potências hegemônicas como os Estados Unidos têm de lidar com cada vez mais limitações em sua atuação, e as grandes companhias agora enfrentam a crescente ameaça dos pequenos empreendimentos. O poder, na política ou nos negócios, está se tornando mais fragmentado.
Ao longo de O Fim do Poder, o escritor venezuelano Moisés Naím discute as mudanças pelas quais o mundo vem passando desde meados do século XX e procura explicar por que o poder é hoje tão transitório e tão difícil de manter e usar, examinando o papel das novas tecnologias e identificando as forças que estão por trás dessas transformações. Não se trata do fi m das grandes corporações ou do conceito de “potência hegemônica”, mas sim de um fenômeno mais complexo, no qual todos nós estamos envolvidos, e que está instaurando um paradigma inédito na história da humanidade.
Ouça o último episódio do BurnCast:
Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
