Criador do Facebook Cria Clube de Literatura Virtual para a Página 3
Notícias

Criador do Facebook Cria Clube de Literatura Virtual para a Página

Segundo o bilionário, esse ano será o “ano dos livros.”

Mark Zuckerberg é conhecido por resoluções de fim de ano um tanto diferentes, e com a criação da página promete ler um livro a cada duas semana.  “A year of books” ( ou simplesmente um ano de livros) será um fórum de livros, onde um novo livro será lido a cada duas semanas e discutido abertamente entre os internautas.

O criador da rede social mais famosa do mundo, já diz que os livros darão destaque à aprendizagem de novas culturas, crenças, histórias e tecnologias, sendo que a Bíblia e o Alcorão já são as sugestões mais populares até agora.

A página foi criada neste sábado e já conta com mais de 62 mil pessoas, e você também pode fazer parte, clicando aqui.

***

O livro da vez é “O Fim do Poder“, publicado pela Editora Leya no Brasil. Confira a sinopse:

O mundo vem passando por uma série de transformações. Potências hegemônicas como os Estados Unidos têm de lidar com cada vez mais limitações em sua atuação, e as grandes companhias agora enfrentam a crescente ameaça dos pequenos empreendimentos. O poder, na política ou nos negócios, está se tornando mais fragmentado.

Ao longo de O Fim do Poder, o escritor venezuelano Moisés Naím discute as mudanças pelas quais o mundo vem passando desde meados do século XX e procura explicar por que o poder é hoje tão transitório e tão difícil de manter e usar, examinando o papel das novas tecnologias e identificando as forças que estão por trás dessas transformações. Não se trata do fi m das grandes corporações ou do conceito de “potência hegemônica”, mas sim de um fenômeno mais complexo, no qual todos nós estamos envolvidos, e que está instaurando um paradigma inédito na história da humanidade.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Criador do Facebook Cria Clube de Literatura Virtual para a Página 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.