Curso online e gratuito de criação de HQs com Stan Lee
O Instituto Smithsonian iniciou na última terça-feira, 5, o curso online The Rise of Superheroes and Their Impact On Pop Culture(“A Ascensão dos Super-heróis e Seu Impacto na Cultura Pop”) na plataforma edX.
As aulas gratuitas são ministradas pelo Dr. Michael Uslan, pelo escritor David Uslan, pelo também doutor Christopher Robichaud e Stan Lee, criador de grandes super-heróis dos quadrinhos, como Homem-Aranha, Incrível Hulk e Homem de Ferro.
O curso terá duração de cinco semanas e é composto de vídeos apresentados por Uslan (em inglês, com legendas no mesmo idioma). Juntamente com os outros professores, ele discutirá nos assuntos como a criação dos quadrinhos e ascensão dos super-heróis, nos anos 1930 e as mudanças provocadas por eles na sociedade.
Os alunos também poderão participar de atividades propostas no decorrer das cinco semanas de curso. Os resultados poderão depois ser compartilhados com os outros estudantes, em grupos criados pelos instrutores no Facebook e no Reddit.
Os interessados nas aulas devem se inscrever no site do edX. Ao término das aulas, é possível retirar um certificado mediante pagamento de U$ 50.
Via Info.
Ouça o último episódio do BurnCast:
Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
