Disney lança curso gratuito focado em criatividade e inovação 16
Notícias

Disney lança curso gratuito focado em criatividade e inovação

A Disney lança esta semana gratuitamente o curso Imagineering in a Box em português e espanhol.

Desenvolvido pelo Walt Disney Imagineering (WDI) em conjunto com os criadores de Pixar in a Box e Khan Academy, organização global sem fins lucrativos que oferece cursos gratuitos, a plataforma reúne diversos talentos do Disney Imagineers.

Segundo a empresa, a iniciativa faz parte do compromisso em ajudar crianças e jovens a criar o futuro que sonham, “por meio de programas transformadores que inspiram e despertam imaginação”.

O Walt Disney Imagineering é uma empresa que reúne uma área de design e desenvolvimento, um estúdio de storytelling e um laboratório de inovação.

O programa contém módulos que combinam 32 vídeos educacionais nos quais Disney Imagineers compartilham estudos de caso reais e muitas atividades interativas que demonstram como eles usam seu conhecimento em ciência, tecnologia, artes e matemática.

Disney lança curso gratuito focado em criatividade e inovação 17

As aulas darão aos usuários a oportunidade de criar sua própria experiência de parque temático. O curso tem como objetivo gerar curiosidade, inspirar criatividade e incentivar a inovação na mente de jovens entre 11 e 18 anos, em professores especializados em artes, humanidades, ciências e matemática, e, ao mesmo tempo, criar oportunidades ao explorar novos conceitos.

“Os Disney Imagineers são pessoas de pensamento criativo, solucionadores de problemas e inventores que criam parques, navios, resorts e experiências únicas em todo o mundo.”, afirma Jon Snoddy, research and development studio executive, Walt Disney Imagineering. “Este programa ensina alunos curiosos e esperamos que inspire a próxima geração de Disney Imagineers, mostrando-lhes o que é possível quando há trabalho colaborativo entre os envolvidos em engenharia e arte. “

As aulas abordam desde um tutorial sobre software de engenharia, como o CAD, até um exercício interativo no qual você é convidado a coletar itens ao seu redor para criar algo novo. Cada atividade é projetada para ser escalonável, permitindo que as pessoas aprendam por conta própria ou em sala de aula.

“Não importa a profissão que você escolha, é extremamente valioso aprender como transformar uma ideia que você tem na cabeça em uma realidade tangível. Esta proposta é uma grande oportunidade de ganhar experiência prática aplicando conceitos de arte e engenharia a desafios de design, como pode ser visto em exemplos da vida real de parques globais da Disney. É realmente transformador”, comenta Josh Gorin, creative development executive, Walt Disney Imagineering.

Por outro lado, o Disney+, a plataforma de streaming que será lançada no dia 17 de novembro na América Latina, apresentará a docusérie The Imagineering Story dentro de seu catálogo exclusivo. Composta por seis episódios, a produção mostrará uma visão dos bastidores de como o Walt Disney Imagineering sonhou, projetou e construiu parques Disney em todo o mundo.

Acesse o conteúdo aqui.

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Disney lança curso gratuito focado em criatividade e inovação 18


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply