Disney troca de CEO após 15 anos e Bob Chapek assume o cargo 3
Notícias

Disney troca de CEO após 15 anos e Bob Chapek assume o cargo

Walt Disney Coinformou nesta terça-feira (25) que Bob Iger não é mais o CEO da empresa, cargo que ele exerceu durante 15 anos e nos quais a transformou na líder mundial de entretenimento. O conselho de Administração do grupo nomeou Bob Chapek, um executivo veterano com 27 anos de experiência na Disney, para assumir imediatamente a posição mais alta da Disney. Chapek é o sétimo CEO na história de quase 100 anos da empresa.

Bob Iger se tornará o diretor do conselho de administração até o fim de seu contrato, em dezembro de 2021, e “dirigirá os esforços criativos da companhia”, segundo comunicado. Nos seus 15 anos como CEO, Iger liderou as maiores aquisições da Disney: a compra da Pixar por 7,4 bilhões de dólares, da Marvel por 4 bilhões de dólares e da Lucasfilm por 4 bilhões de dólares. A maior aquisição da história da dona do Mickey aconteceu em março de 2019, com a compra da Fox de Rupert Murdoch por 71,3 bilhões de dólares. 

Também lançou o serviço de streaming Disney Plus em novembro, que já tem 28,6 milhões de inscritos. De 55 bilhões de dólares em 2015, o valor de mercado da Disney chegou a 231 bilhões de dólares hoje. Iger foi o CEO mais bem pago no mundo de entretenimento, recebendo 65,6 milhões de dólares em 2018 e 47,5 milhões de dólares no último ano fiscal.

Se Iger liderou as aquisições da Marvel, Pixar e Fox, Chapek trabalhou para incorporar os temas e personagens aos parques. Ele criou a área mais imersiva e tecnológica dos parques, a Star Wars: Galaxy’s Edge no Disneyland Resort e no Walt Disney World Resort. Também desenvolveu brinquedos e atrações da Marvel em parques em todo o mundo.

via exame

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Disney troca de CEO após 15 anos e Bob Chapek assume o cargo 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.