Disney troca de CEO após 15 anos e Bob Chapek assume o cargo 16

Disney troca de CEO após 15 anos e Bob Chapek assume o cargo

Na era da expansão do streaming, Bob Chapek assume o cargo de CEO após liderar a divisão de Parques, Experiências e Produtos da Disney.


Walt Disney Coinformou nesta terça-feira (25) que Bob Iger não é mais o CEO da empresa, cargo que ele exerceu durante 15 anos e nos quais a transformou na líder mundial de entretenimento. O conselho de Administração do grupo nomeou Bob Chapek, um executivo veterano com 27 anos de experiência na Disney, para assumir imediatamente a posição mais alta da Disney. Chapek é o sétimo CEO na história de quase 100 anos da empresa.

Bob Iger se tornará o diretor do conselho de administração até o fim de seu contrato, em dezembro de 2021, e “dirigirá os esforços criativos da companhia”, segundo comunicado. Nos seus 15 anos como CEO, Iger liderou as maiores aquisições da Disney: a compra da Pixar por 7,4 bilhões de dólares, da Marvel por 4 bilhões de dólares e da Lucasfilm por 4 bilhões de dólares. A maior aquisição da história da dona do Mickey aconteceu em março de 2019, com a compra da Fox de Rupert Murdoch por 71,3 bilhões de dólares. 



Também lançou o serviço de streaming Disney Plus em novembro, que já tem 28,6 milhões de inscritos. De 55 bilhões de dólares em 2015, o valor de mercado da Disney chegou a 231 bilhões de dólares hoje. Iger foi o CEO mais bem pago no mundo de entretenimento, recebendo 65,6 milhões de dólares em 2018 e 47,5 milhões de dólares no último ano fiscal.

Se Iger liderou as aquisições da Marvel, Pixar e Fox, Chapek trabalhou para incorporar os temas e personagens aos parques. Ele criou a área mais imersiva e tecnológica dos parques, a Star Wars: Galaxy’s Edge no Disneyland Resort e no Walt Disney World Resort. Também desenvolveu brinquedos e atrações da Marvel em parques em todo o mundo.

via exame


Disney troca de CEO após 15 anos e Bob Chapek assume o cargo 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Disney troca de CEO após 15 anos e Bob Chapek assume o cargo 27
Defending Jacob | Chris Evans luta para provar inocência do filho em minissérie da Apple TV