DreamWorks Animation pode estar enfrentando grandes problemas 3
CinemaNotícias

DreamWorks Animation pode estar enfrentando grandes problemas

O estúdio responsável por trazer grandes sucessos como Shrek, Madagascar, Kung Fu Panda e Como Treinar seu Dragão acabaram de anunciar a demissão de maias de 500 funcionários e uma reconstrução total na sua forma de fazer filmes. O motivo de tudo isso? Os últimos fracassos do estúdio podem ter custado demais para eles.

Filmes como A Lenda dos Guardiões, Turbo, e As Aventuras de Peabody & Sherman tiveram um orçamento acima de 120 milhões e mal conseguiram se pagar,  muito menos as iniciativas de Marketing. Sucessos como Os Croods e Como Treinar seu Dragão 2 não conseguiram fazer dinheiro o bastante para compensar esses três fracassos. Isso levou Bonnie Arnold e Mireille Soria, presidentes da DreamWorks Animation, há reformular toda a organização.

Agora, além da demissão de tantos funcionários, só teremos dois filmes do estúdio por ano ao invés dos costumeiros três. O que levou Como Treinar o seu Dragão 3 para 2018.

Apesar de tudo, o estúdio vê um futuro positivo pela frente em relação ao seus futuros filmes. Para esse ano ainda teremos Home e já temos a lista completa de filmes deles até 2018 que vocês podem conferir abaixo

2016

– Kung Fu Panda 3

-Trolls 

2017 

-Boss Baby

-The Croods 2

2018

-Larrikins

-How To Train Your Dragon 3

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


DreamWorks Animation pode estar enfrentando grandes problemas 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.