É nosso! O Menino e o Mundo traz para casa o Annie de Melhor Animação Independente. 3
CinemaNotícias

É nosso! O Menino e o Mundo traz para casa o Annie de Melhor Animação Independente.

Ocorreu na madrugada deste domingo a 43ª edição do Annie Awards no teatro Royce Hall em Los AngelesA premiação, considerada o Oscar da animação  teve como grande destaque  da noite o filme “Divertida Mente”, que levou para casa dez estatuetas, incluindo de melhor filme, direção e roteiro.

Para nós, foi uma oportunidade de torcer pelo filme “O Menino e o Mundo” do brasileiro Alê Abreu. O longa também concorria nas categorias de Melhor Música e Melhor Design de Produção, disputando com nomes de peso como “As Memórias de Marnie” do lendário Studio Ghibli. E foi o momento para celebrarmos a vitória de Melhor Animação Independente.

“O Menino e o Mundo” também está na briga pelo Oscar de Melhor Animação, a ser entregue na  88ª cerimônia do Oscar que acontecerá no dia 28 de Fevereiro e tem como concorrentes nomes de peso como “Anomalisa”, “Shaun, o carneiro”, “As Memórias de Marnie” e o grande favorito “Divertida Mente”.

É um grande prazer estar aqui e uma grande honra receber este prêmio. Realmente não sei o que dizer… este é um momento muito importante para a animação no Brasil.” – disse o diretor ao receber o Annie.

Para promover o filme nos Estados Unidos, a produtora de Alê Abreu, Filmes de Papel lançou uma campanha de financiamento coletivo. Com o objetivo principal de arrecadar R$100 mil a serem investidos em envio de DVD’s e sessões especiais para divulgação do longa

Caso tenha se interessado, confira mais sobre a campanha de arrecadação no site catarse.me/meninonooscar

Confira abaixo a lista completa dos vencedores:

Melhor Filme de Animação
Inside Out

Melhor Realizador
Inside Out, de Pete Docter

Melhor Argumento
Inside Out

Melhor Banda Sonora
Inside Out

Melhores Efeitos de Animação
The Good Dinosaur

Melhor Design de Produção
Inside Out

Melhor Curta de Animação
World of Tomorrow

Melhor Animação Independente
Boy and the World

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


É nosso! O Menino e o Mundo traz para casa o Annie de Melhor Animação Independente. 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.