Ocorreu na madrugada deste domingo a 43ª edição do Annie Awards no teatro Royce Hall em Los Angeles. A premiação, considerada o Oscar da animação teve como grande destaque da noite o filme “Divertida Mente”, que levou para casa dez estatuetas, incluindo de melhor filme, direção e roteiro.
Para nós, foi uma oportunidade de torcer pelo filme “O Menino e o Mundo” do brasileiro Alê Abreu. O longa também concorria nas categorias de Melhor Música e Melhor Design de Produção, disputando com nomes de peso como “As Memórias de Marnie” do lendário Studio Ghibli. E foi o momento para celebrarmos a vitória de Melhor Animação Independente.
“O Menino e o Mundo” também está na briga pelo Oscar de Melhor Animação, a ser entregue na 88ª cerimônia do Oscar que acontecerá no dia 28 de Fevereiro e tem como concorrentes nomes de peso como “Anomalisa”, “Shaun, o carneiro”, “As Memórias de Marnie” e o grande favorito “Divertida Mente”.
“É um grande prazer estar aqui e uma grande honra receber este prêmio. Realmente não sei o que dizer… este é um momento muito importante para a animação no Brasil.” – disse o diretor ao receber o Annie.
Para promover o filme nos Estados Unidos, a produtora de Alê Abreu, Filmes de Papel lançou uma campanha de financiamento coletivo. Com o objetivo principal de arrecadar R$100 mil a serem investidos em envio de DVD’s e sessões especiais para divulgação do longa
Caso tenha se interessado, confira mais sobre a campanha de arrecadação no site catarse.me/meninonooscar
Confira abaixo a lista completa dos vencedores:
Melhor Filme de Animação
Inside Out
Melhor Realizador
Inside Out, de Pete Docter
Melhor Argumento
Inside Out
Melhor Banda Sonora
Inside Out
Melhores Efeitos de Animação
The Good Dinosaur
Melhor Design de Produção
Inside Out
Melhor Curta de Animação
World of Tomorrow
Melhor Animação Independente
Boy and the World