É nosso! O Menino e o Mundo traz para casa o Annie de Melhor Animação Independente.

Ocorreu na madrugada deste domingo a 43ª edição do Annie Awards no teatro Royce Hall em Los AngelesA premiação, considerada o Oscar da animação  teve como grande destaque  da noite o filme “Divertida Mente”, que levou para casa dez estatuetas, incluindo de melhor filme, direção e roteiro.

Para nós, foi uma oportunidade de torcer pelo filme “O Menino e o Mundo” do brasileiro Alê Abreu. O longa também concorria nas categorias de Melhor Música e Melhor Design de Produção, disputando com nomes de peso como “As Memórias de Marnie” do lendário Studio Ghibli. E foi o momento para celebrarmos a vitória de Melhor Animação Independente.

“O Menino e o Mundo” também está na briga pelo Oscar de Melhor Animação, a ser entregue na  88ª cerimônia do Oscar que acontecerá no dia 28 de Fevereiro e tem como concorrentes nomes de peso como “Anomalisa”, “Shaun, o carneiro”, “As Memórias de Marnie” e o grande favorito “Divertida Mente”.

É um grande prazer estar aqui e uma grande honra receber este prêmio. Realmente não sei o que dizer… este é um momento muito importante para a animação no Brasil.” – disse o diretor ao receber o Annie.

Para promover o filme nos Estados Unidos, a produtora de Alê Abreu, Filmes de Papel lançou uma campanha de financiamento coletivo. Com o objetivo principal de arrecadar R$100 mil a serem investidos em envio de DVD’s e sessões especiais para divulgação do longa

Caso tenha se interessado, confira mais sobre a campanha de arrecadação no site catarse.me/meninonooscar

Confira abaixo a lista completa dos vencedores:

Melhor Filme de Animação
Inside Out

Melhor Realizador
Inside Out, de Pete Docter

Melhor Argumento
Inside Out

Melhor Banda Sonora
Inside Out

Melhores Efeitos de Animação
The Good Dinosaur

Melhor Design de Produção
Inside Out

Melhor Curta de Animação
World of Tomorrow

Melhor Animação Independente
Boy and the World

Leia Mais
Especial: 15 tipos de leitores representados por animais