Editora inglesa lança livros do universo de Harry Potter para disléxicos 6
NotíciasLivros

Editora inglesa lança livros do universo de Harry Potter para disléxicos

Os livros da Biblioteca de Hogwarts foram lançados na Inglaterra em edições especiais para leitores com dislexia, um transtorno de aprendizagem caracterizado pela dificuldade na leitura. O anúncio foi feito durante a Harry Potter Book Night 2019 pela Bloomsbury, editora responsável pela publicação da saga Harry Potter no país.

Editora inglesa lança livros do universo de Harry Potter para disléxicos 7

Os livros Quadribol Através dos SéculosOs Contos de Beedle, o Bardo e Animais Fantásticos e Onde Habitam, pertencentes a Biblioteca de Hogwarts, foram escolhidos para as modificações. As novas edições possuem características específicas para tornar os textos mais acessíveis, como diferentes tamanhos e tipos de fontes e coloração de papel, além de legendas e descrições detalhadas para as ilustrações. As alterações contaram com o apoio da RNIB (Royal National Institute of Blind People), uma instituição de caridade do Reino Unido que apoia pessoas com deficiência visual.

Não há previsão para lançamento dos livros adaptados no Brasil.

Editora inglesa lança livros do universo de Harry Potter para disléxicos 8

Editora inglesa lança livros do universo de Harry Potter para disléxicos 9

via potterish

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Editora inglesa lança livros do universo de Harry Potter para disléxicos 10


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.