Escritora premiada lanca conto no Twitter. 7
Notícias

Escritora premiada lanca conto no Twitter.

Escritora premiada lanca conto no Twitter. 8
 

O título do conto é "Black box". A autora é a americana Jennifer Egan, que ganhou o Pulitzer em 2001 com o romance "A visita cruel do tempo", publicado no Brasil pela Intrínseca. A forma de publicação é o… Twitter! Isso mesmo. Jennifer está lançando seu conto de ficção científica em pílulas _ ou tuítes _ por um Twitter da revista "The New Yorker" (@NYerFiction). Todas as noites, entre 20h e 22h (hora local de Nova York, equivalente no Brasil ao período entre 19h e 21h), ela libera dez mensagens de, no máximo, 140 toques cada uma. O leitor que seguir o Twitter da revista pode acompanhar o desenvolvimento do texto em tempo real. Se perder alguma das tuitadas, não tem problema. O conto está sendo acumulado, aos poucos, no site da revista. Depois de pronto, "Black box" será publicado, pelo método tradicional, numa edição especial da "New Yorker" sobre ficção científica.

Recentemente a Editora Intrínseca divulgou a capa do livro "O Torreão" da autora Jennifer Egan

Escritora premiada lanca conto no Twitter. 9
 

O lançamento do livro está previsto para o dia 1º de junho. 

Fonte – Créditos 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Escritora premiada lanca conto no Twitter. 10


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

2 Comments

  1. Nossa que demais , gostei da ideia !

  2. Nossa! que bizzaro!
    viva la tecnology!
    beijos
    Blanc
    Modaeeu.blogspot.com, espero tu lá… estamos com muitas promoções.

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.