Especial: A lista negra, de Jennifer Brown 4
Notícias

Especial: A lista negra, de Jennifer Brown

Abril. Um mês que, inevitavelmente, será sempre lembrado pelo horror de massacres ocorridos em escolas por jovens: 20 de abril de 1999, Columbine, Estados Unidos; 26 de abril de 2002 , Erfurt, Alemanha; 16 de abril de 2007, Virginia Tech, também nos EUA; e 7 de abril de 2011, Realengo, Brasil. Além desses, muitos outros já ocuparam os noticiários do mundo inteiro, chocando pela violência com que jovens assassinam seus próprios colegas. É com um noticiário como esse que o romance A lista negra abre suas páginas.

Especial: A lista negra, de Jennifer Brown 5
 
Lançado agora no Brasil pela Editora Gutenberg, a obra de Jennifer Brown é uma ficção que mergulha no mundo juvenil repleto por situações marcadas pelo bullying, preconceito e rejeição.

Com um tema universal, A lista negra diz muito para quem é ou já foi adolescente, gerando uma imediata identificação com os fatos que rondam os personagens desse cativante e comovente romance.
 

 

Confira o primeiro capítulo do livro aqui.

 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Especial: A lista negra, de Jennifer Brown 6


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

10 Comments

  1. Caramba, nunca havia reparado nisso. Que tenso =o

    Será que foi coincidência ou tem alguma explicação lógica para isso? Bom, eu o vi a venda na Saraiva quando fiz minhas compras e até pensei em compra-lo mas, como fiquei na dúvida se me agradaria ou não, decidi aguardar por algumas resenhas antes de me decidir. Parece ser bastante comovente e interessante, mas vamos ver.

    1. Oi Yuri
      È então, Abril é um mês meio :S sei lá, tenso kkkk
      Eu super recomendo o livro, não fiz (não sei se vou fazer resenha dele ainda, bem provável que não, mas ok) qualquer coisa eu escrevo um post especial, ou algo do tipo e compartilho com vocês.

      Obrigado pelo comentário

      Abraços

      Att. Guilherme
      My recent post Especial: Festival Literatura em Video 2012.

  2. O livro parece ser muito bom!!

    1. É muito bom mesmo, eu li em 2 dias e super recomendo \o\

      Abraços

      Att. Guilherme
      My recent post Especial: Festival Literatura em Video 2012.

  3. Hm…
    estou curiosa sobre o que exatamente se trata, porque ele parece livro cientifico! Mas é um romance (sabe narrado em continuo) ou são contos… ou o que?
    Enfim, não sabia que estava chegando aqui!

    bjs
    My recent post Spotlight on: Intrínseca e Novo Conceito

    1. Bom, sem spoilers o livro não se trata sobre o tiroteio na escola em si, mas sobre a vida da Val e as consequências do ocorrido na vida de todos. É um romance, mas pelo lado psicológico, trata de bullying, super recomendo a leitura.

      Obrigado pelo comentário

      Bjs

      Att. Guilherme
      My recent post Especial: Festival Literatura em Video 2012.

  4. Depois que vi o booktrailer esse livro me lembra um pouco o Precisamos Falar Sobre O Kelvin(best-seller premiado que virou filme) da intrínseca que também conta a historia ,nesse livro da mãe, e de como lidou com a vida após seu filho matar colegas e professores, mas na realidades -aparentemente- esse livro tem uma visão mais pessimista e depressiva da vida, mais não sei teria de ler para poder compara-los
    Mais na realidade achei esse livro muito bom, com certeza entrou pra minha lista :))

Leave a reply