Especial: "A resposta", de Kathryn Stockett. 11
Notícias

Especial: “A resposta”, de Kathryn Stockett.

Olá leitores do Burn Book. Estou aqui para fazer um super post sobre o livro "A Resposta", que deu origem ao filme "Histórias Cruzadas" (The Help). 
 
Uma história de esperança. Um marco na Literatura
 
Especial: "A resposta", de Kathryn Stockett. 12
Eugenia Skeeter Phelan terminou a faculdade e está ansiosa para tornar-se escritora. Após um emprego como colunista do jornal local, ela tem uma ideia brilhante, mas perigosa: escrever um livro em que empregadas domésticas negras relatam o seu relacionamento com patroas brancas do Mississipi na década de 60. Mesmo com receio de prováveis retaliações, ela consegue a ajuda de Aibeleen, a empregada doméstica que criou 17 crianças brancas, e Minny, que, por não levar desaforo para casa, já esteve por diversas vezes desempregada após bater boca com suas patroas.

Aproveitando o surgimento das primeiras manifestações em defesa dos direitos civis, Skeeter espera que seu livro choque as pessoas brancas preconceituosas e traga orgulho e esperança à comunidade negra de Jackson, condado onde se passa a história. Ao mesmo tempo, com a possível publicação do livro, ela espera quebrar as suas próprias barreiras e realizar o sonho de sua vida.

Quase três anos na Lista do New York Times. Livro mais vendido de 2011 nos EUA. Mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Considerado por Oprah Winfrey um dos melhores livros de 2009. Livro favorito dos atores de Hollywood em 2009 e 2010.  Esse é A Resposta,sucesso de Kathryn Stockett que a Bertrand Brasil lança agora com nova capa. 

 
Trailer do filme: Histórias Cruzadas (Legendado)
 

 

– Críticas: 

Uma história emocionante e estarrecedora onde a cor da pele das pessoas determina toda a sua vida.

"Elegante e real. Uma leitura incrível." (Entertainment Weekly)

"Uma história contada com o coração cheio de esperança. Um romance maravilhoso." (New York Daily News)

"Ousado, inesquecível e habilmente executado. Adorei. Trata-se de um feito corajoso. Muito corajoso. Fantástico.” (Marian Keyes)

– Capa Original:

 

Especial: "A resposta", de Kathryn Stockett. 13
 
– Extra: (Wallpaper do filme)

Especial: "A resposta", de Kathryn Stockett. 14

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Especial: "A resposta", de Kathryn Stockett. 15


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

5 Comments

  1. Ahhh adorei a história! Quero ler!!

    Bjs
    My recent post Meme: Ou isso ou aquilo

    1. Hey Fe
      Eu também quero ler, mas acho que vou acabar assistindo o filme primeiro, quem sabe neh?
      Obrigado pelo comentário

      Bjs

      Att; Guilherme

  2. Olha eu assisti ao filme e amei…estou querendo muito ler o livro , mas esse titulo não tem nada a ver com a história …. preferiria que tivessem colocado o titulo do filme Histórias Cruzadas, que também não é lá essas coisas mas que pelo menos tem uma coerência com a história….

    Vou comprar o original mesmo….

    Somente eu achei que o titulo do livro ficou ruim????

    1. Oi Virgínia
      Eu não assisti ainda, mas vou tentar providenciar isso hoje mesmo *–* Pelo o que eu andei lendo por ai tem a ver mais com "Histórias Cruzadas" mesmo, mas acho que vou acabar assistindo o filme primeiro, e se eu gostar mesmo compro o livro pra ler *–*

      Obrigado pelo comentário

      Bjs

      Att; Guilherme

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.