Especial: DC Entertainment lanca campanha pela Africa. 9
Notícias

Especial: DC Entertainment lanca campanha pela Africa.

Uma campanha multimilionária pelo bem da África foi anunciada hoje, pela DC Entertainment, no blog oficial da DC Comics. A iniciativa sem precedentes na história dos quadrinhos americanos tem como objetivo quebrar paradigmas, reunir milhões de dólares para três das principais entidades de auxílio ao continente africano (Save the Children, International Rescue Committee e Mercy Corps) e utilizar seus super-heróis como símbolo de reconhecimento mundial.

Especial: DC Entertainment lanca campanha pela Africa. 10
A campanha, chamada We Can Be Heroes, é representada por Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Aquaman e Ciborgue – a atual formação da Liga da Justiça. O anúncio foi feito hoje de manhã numa conferência em Nova York com Barry Meyer (CEO da Warner Bros), Jeff Robinov (Presidente da Warner Bros. Pictures Group) e Diane Nelson(Presidente da DC Entertainment). Segundo este anúncio, o objetivo da campanha é auxiliar as mais de 13 milhões de pessoas em situação crítica de fome, além dos 250 mil que vivem na total miséria na Somália.
 
We Can Be Heroes terá exposição em vários veículos do grupo Time Warner, e segundo Meyer ela continua a tradição de filantropia da Warner Bros. “Somos uma empresa globalizada, e esta é uma campanha globalizada” disse ele na conferência. Além de doações, a companhia espera engajar fãs e consumidores a espalharem a palavra e fazerem doações também – daí o nome da campanha. Para isso, o site WeCanBeHeroes.org foi lançado e lá os consumidores podem fazer doações que serão 100% revertidas para as entidades – quando as doações passarem de 1 milhão, metade do valor vai para as organizações e metade será lucro da DC Entertainment.
Esta é uma situação trágica afetando milhões de pessoas. Todos têm o poder de reunir esforços para que a We Can Be Heroes atinja seu objetivo“, disse o Dr. Jill Biden, que visitou os refugiados do Quênia em agosto do ano passado e tem trabalhado nesta crise desde então. “Eu louvo os esforços da DC Entertainment, da Warner e de todas as organizações que estão usando seu alcance global para conseguir ajuda“.
Mais informações (em inglês) podem ser vistas no site www.wecanbeheroes.org.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Especial: DC Entertainment lanca campanha pela Africa. 11


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

1 Comment

  1. se quer ajudar só é depositar 05 reis banco bradesco ag 2167. dg 9 . conta 0014636 .dg 6 ajude a africa eles são nossos irmão

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.