Olá leitores do Burn Book. Venho hoje trazer pra vocês uma trágica notícia. Na verdade não sei se trágica seria a palavra correta, prefiro usar algo como RIDICULO ou INFANTIL.

Há mais de um ano, trazemos toda semana pra vocês, as atualizações do mundo literário, resenhas e outros artigos interessantes. Cada post é feito com informações divulgadas pelas editoras e pelos autores dos respectivos livros. No entanto nem todas as pessoas se preocupam com isso.

Há algum tempo, o blog Entrando Numa Fria vem copiando a maioria dos nossos posts. E quando digo copiando, digo reproduzindo fielmente tudo o que é escrito no Burn Book. Até a nossa característica saudação 'Olá leitores do Burn Book' foi alterada para 'Olá leitores do Entrando Numa Fria'.

Além de ser uma falta de respeito conosco, que temos o trabalho de pesquisar tudo e postar o mais rápido possível pra vocês, acaba sendo uma falta de respeito com os leitores do blog deles, que estão lendo nada mais do que uma cópia, e com as editoras, que investem no blog e em retorno não conseguem nem uma publicação verdadeira.

A cópia não autorizada e o plágio são crimes previstos no Código Penal.
 

Não sei se é a primeira vez que isso acontece ou se somos os primeiros a ser plagiados. Mas contando-se com o fato de que o blog tem 4 anos, é possível que esse não seja o primeiro caso.Espero que o dono do blog Entrando Numa Fria leia isso. Mas com certeza não devo me preocupar, afinal, ele provavelmente deve achar que se trata de um post sobre plágio na internet e está louco para republicar a informação.

Seguem os links dos posts aqui do Burn Book, e os respectivos plagiados no blog "Entrando Numa Fria".

 

 
 
 
2) News: “Presentes da Vida”, da autora Emily Giffin

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
7) O pior de todos, logo um combo dos lançamentos da Editora Intrínseca num post só:
 
 
 
 
 
*****
O blog  Blosque divulgou um post muito interessante sobre o assunto, quem quiser conferir o post na integra é só clicar  aqui, mas segue um resumo do que é pertinente a situação em questão. (isso não é plágio, é pegar uma informação, divulgá-la na íntegra e colocar as devidas fontes)
 
Embora não haja legislação específica, os textos publicados na Internet (incluindo posts e textos publicados nos blogs) também são protegidos pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais. Esse link é um PDF; se quiser, leia a versão HTML.
 
Fonte e créditos do post acima ao blog Blosque.com.

 

Deixe sua opinião aqui :)