Olá leitores do Burn Book. Em parceria com a Editora Àtica e Scipione, vamos promover o Festival Literatura em Vídeo 2012O Site oficial do festival já está no ar, e você pode conferir algumas informações aqui no Burn Book.

 

O Festival Literatura em Vídeo é um concurso cultural que foi lançado pelas Editoras Ática e Scipione em 2010, com a proposta de incentivar o prazer da leitura.

Formados por 1 professor orientador e até 5 alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio cada grupo tem a missão de produzir um vídeo de até 5 minutos baseado em uma das obras dos catálogos de literatura juvenil das Editoras Ática e Scipione.

Todos os vídeos enviados são avaliados por uma equipe de assessores pedagógicos da Abril Educação, pela equipe da MTV e pela Buriti Filmes.

Serão selecionados 10 destaques regionais que são vídeos que não são finalistas, porém se destacaram em um dos 3 critérios que serão mencionados na premiação dos finalistas. Os destaques são escolhidos para representar cada uma das 5 regiões brasileiras e nesta premiação são escolhidos 5 vídeos do Ensino Fundamental II e 5 do Ensino Médio.

Além da escolha dos destaques regionais temos os destaques de categoria, os vídeos que se destacarem pelo roteiro, direção de arte, fotografia e/ou som são escolhidos como destaques por melhor desempenharem uma ou mais categorias mencionadas. Esses vídeos podem estarem também entre os finalistas. Nesta premiação são 8 destaques, sendo 4 do Ensino Fundamental II e 4 do Ensino Médio.


A adaptação do roteiro, a criatividade dos vídeos e a qualidade da produção são os principais quesitos avaliados para a seleção dos 10 melhores vídeos, sendo 5 do Ensino Fundamental II e 5 do Ensino Médio.

Esses finalistas também são submetidos a uma votação online, em que através do Júri Popular são escolhidos os vídeos vencedores de cada segmento.


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Os grandes vencedores são escolhidos pelo Júri Técnico e terão os vídeos veiculados na grade de programação da MTV.

Deixe sua opinião aqui :)