Especial : Gillian Flynn, A Garota Exemplar de Holywood

Olá, leitores do Burn BookGarota Exemplar, da autora Gillian Flynn vai virar filme. O livro foi um dos melhores que eu li em 2013 (até agora) e resolvi compartilhar essa matéria com vocês. 
 

Jornalista e ex-crítica da Entertainment Weekly, Gillian Flynn, que se tornou uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade com a publicação de Garota exemplar, está em alta também em Holywood: seus três livros tiveram os direitos de adaptação adquiridos por estúdios de cinema. Vendido para a 20th Century Fox por 1,5 milhão de dólares, o thriller psicológico que relata a deterioração de um casamento será produzido por Reese Witherspoon (cotada para viver Amy Dunne), Bruna Papandrea e Leslie Dixon.

A própria autora está escrevendo o roteiro e David Fincher (Clube da luta e A rede social) é a principal aposta para assumir a direção. Dark Places, título anterior de Flynn, que também será publicado no Brasil pela Intrínseca, vai virar filme protagonizado por Charlize Theron, com Nicholas Hoult e a jovem Chloë Grace Moretz no elenco. As gravações já começam em agosto deste ano; roteiro e direção são do francês Gilles Paquet-Brenner (A chave de Sarah).




No livro, Libby Day é uma mulher que, aos sete anos, sobreviveu ao terrível assassinato de sua família e testemunhou contra o irmão no processo. Vinte e cinco anos depois, uma sociedade secreta obcecada por solucionar crimes notórios irá trazer à tona o que realmente aconteceu naquele dia. Sharp Objects, estreia da autora na literatura, terá sua adaptação cinematográfica, ainda em estágio inicial, produzida por Jason Blum, o mesmo de O Leitor e Atividade Paranormal. Enquanto o elenco do filme inspirado em Garota exemplar não é anunciado, deixamos aqui alguns palpites de atores cotados para interpretar Amy e Nick Dunne. Quais são as suas apostas?

 

Amy: Jessica Chastain, Claire Danes, Emily Blunt, Rooney Mara, Michelle Wiliams, Amy Adams

Nick: Jake Gyllenhaal, Channing Tatum, Joseph Gordon-Levitt, Tobey Maguire, Bradley Cooper, Justin Timberlake
 

Leia Mais
Melissa McCarthy será a vilã Úrsula no live-action de ‘A Pequena Sereia’