Especial: Lauren Conrad e sua brilhante ideia 7
Notícias

Especial: Lauren Conrad e sua brilhante ideia

Olá, leitores do Burn Book. O que acontece quando uma "autora" pega os livros de outro autor e começa a fazer arte? É …
 
A autora Lauren Conrad teve a brilhante ideia de pegar a série "Desventuras em série", destruir um por um e pegar as "lombadas" dos livros pra fazer decoração. Não, não está nada certo. Ela podia ter pego os livros DELA e feito isso. Confira o vídeo abaixo (em inglês) para entender o ocorrido.
 
*Sorte dela que não foi com Harry Potter, porque se não, a coisa poderia estar pior*
 

Especial: Lauren Conrad e sua brilhante ideia 8

 
O áudio está um pouco ruim, porque a própria Lauren Conrad fez questão de tirar o vídeo original do ar.

O próprio autor levou na esportiva e chamou mais atenção para o quanto os desfortúnios de sua série podem ser prejudiciais aos leitores:

"It has always been my belief that people who spend too much time with my work end up as lost souls, drained of reason, who lead lives of raving emptiness and occasional lunatic violence. What a relief it is to see this documented."

"Eu sempre acreditei que as pessoas que gastam muito tempo com minhas obras se tornam almas perdidas, desprovidas de razão, que levam uma vida de absoluto vazio e têm ocasionais surtos de violência. Estou aliviado por ver isso documentado." (~minha tradução)
 
Para quem não leu a série, o autor avisa o tempo todo aos leitores que é uma série forte, sem final feliz, nada de bom vai acontecer e que se você quiser é melhor ler um livro com final feliz, ou seja, para o autor, a Lauren Conrad só confirmou que há sim pessoas que não aguentam os horrores das desventuras dos irmãos Baudelaire.
 
Obrigado especial para a leitora Leilane Garcia pela tradução e comentários sobre a série.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Especial: Lauren Conrad e sua brilhante ideia 9


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

29 Comments

  1. Mai Gódi!! Eu nunca faria isso com meus amados livros!!! E ainda mais com os livros de outros autores!!

  2. Nossa que bitch!!!!

    Primeiro de tudo não se faz isso com nenhum livro, é heresia, por mais ruim que ele seja, e se ela queria fazer decoração porque não pegou os livros dela? Eu nem assisti ao video pois ia me dar muita revolta e este comentario seria mais longo e revoltado do que já esta.

    Nossa se ela fizesse isso com o senhor dos aneis eu ia fazer macumba das brabas.

    Sabe o que é isso?Recalque…pois os livros dela são ruins… pronto falei

    1. Cara, ela pegou qualquer livro aleatório e ela fez, que exagero em pqp

  3. Ah, ficou bonito vai. Eu faria isso se eu tivesse uma coleção já velha, depois dá pra usar as páginas pra enfeitar outra coisa.

  4. Eu queria esses livros……….. =/
    Já li a série toda, mas era alugado da escola… ao invés dela ter feito esse estrago medonho, ela poderia ter mandado os livros pra mim…. 🙁
    Tem melhores formas de fazer artesanato imitando livros do que dessa forma. Além do que, como é difícil tirar todas as páginas retinhas, ficou tudo torto. Horrível!

    My recent post Cuponzar: cupons de desconto e promoções!

  5. Por nada, Gui! Ela claramente não pensou na repercussão que isso causaria. A ideia de fazer objetos inspirados em livros é incrível, mas usá-lo como matéria-prima foi a pior ideia que ela poderia ter tido. Pelo menos ela parece arrependida, já que tirou o vídeo do ar, mas o estrago, nos livros, já está feito. =/

    1. Sua linda 🙂
      Ela deve ter tirado por causa de estarem BOMBARDEANDO a coitada kkkkkkkkkkkkkk
      Puro Marketing e ta com medo mesmo, dó eterna (só que não)

      Bjs 🙂

  6. Alguém já parou pra pensar que não foi a Lauren que escolheu detonar estes livros e sim a produção que pegou estes livros aleatoriamente sem se importar com autor, saga ou algo assim? Os livros são dela se ela quiser atear fogo que é um direito dela, (ela não pode ateaar nos meus!). Eu não teria coragem de fazer isso com os meus livros até porque eu sei o preço que eles custam e porque eu prefiro manter eles bonitinhos na minha estante. Especialmente se fosse hardcover como estes que ela corta, mas como ela é rica, ela pode fazer artesanatos com a coleção e comprar outros.

  7. Não sei nem quem é essa fulana, alguma insignificante que ninguém conhece! Não se faz isso com livro nenhum! Ela não sabe mandar fazer adesivo 3D? Imbecil!

  8. Aii gente vocês vão me desculpar, mas ela comprou os livros com o dinheiro dela não foi? Ela pagou por eles, os livros são dela então ela que faça o que bem entender com os mesmos. Eu particularmente, jamais faria algo assim com os meus livros até porque ralo muito pra poder comprá-los (inclusive essa é uma série que pretendo comprar), mas também não vou ficar criticando a mulher , o que ela faz ou deixa de fazer com os livros DELA, que ELA comprou. Não sei o motivo de tando mimimi por isso. Cada um no seu quadrado usando o que quiser nas suas "decorações".

  9. Aff… Quem é a porra da Lauren Conrad pra fazer isso com "Desventuras Em Série" ou qualquer outra obra que seja? A infeliz faz livro tosco adolescente e acha que tem moral pra fazer uma coisa dessas, fala sério. Mais ridícula impossível. Depois disso, realmente espero que a maldição dos Baudelaire a atinja e que a imagem dela seja destruída e só seja lembrada como "a infeliz e invejosa autora que fez decoração usando capas de livros de um grande autor".

  10. Quanto exagero nesses comentários (além de ódio desnecessário). Se ela pagou pelos livros, ela faz o que quiser com eles. Talvez se ela tivesse começado já com as lombadas cortadas, isso não teria repercutido. E outra: por que ela usaria livros que não gosta para criar uma caixa que vai decorar um ambiente dela? Entendo que possa ser um tanto "triste" pra quem gosta da série vê-la fazendo isso, mas não é motivo pra querer colocar a mulher numa cruz ou sacralizar os livros. Uma pena que ela tenha acabado com uma porção de livros, mas ela não mexeu no meu bolso e nem no bolso do autor.
    My recent post Futuras Leituras #6 – How to Love e As Violetas de Março

  11. Imagem chocante. Que trabalho desgraçado destruir esses livros. Poderia ter ido numa gráfica pra guilhotinar.

  12. Não vou crucifica-la por fazer a arte dela,afinal ela comprou os livros e faz o que quiser com eles,porém colocar um vídeo na internet me pareceu desrespeitoso com o autor do livro afinal por mais que não seja a realidade,a obra fica diminuida. E cá entre nós,não seria dificil assim fazer uma cópia em 3d com papelão da lombada desses livros,principalmente com os recursos financeiros que ela têm.

  13. Concordo com o GAbriel C. Desnecessário, até porque ela deve ser muito Ryca e com certeza já tem outra série dessa na estante, assim como várias outras.
    O dinheiro é dela, os livros são dela, a caixa é dela, e ela faz o que quiser com isso. E o fato é quem com isso que ela fez, mais um montão de gente passa a conhecê-la ainda mais.
    Gente que fica trazendo ódio para isso, para mim, é dor de cotovelo, ou vontade de aparecer mesmo.

    Bjkassssss

  14. Não foi ela que comprou os livros? Então ela pode fazer o que bem entender. Aposto que ela comprou esses exclusivamente para destruir. Contanto que o livro seja dela eu não me importo.
    Tem gente que vai dizer "Ela é autora tinha fazer com o livro dela!". O livro dele é sem graça demais para esse propósito .
    My recent post Desenterrando a Resenha : Lobo, Lobão, Lobisomem

  15. Vivemos em um mundo livre, o dinheiro é dela os livros também, ela faz o que quiser, mas achei uma pena destruí-los, cada uma tem a sua opinião e ponto final!!!

  16. Sebos vendem livros por metro para decoração de escritórios e residências: http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2013/05/127
    My recent post Filme: Jovens Adultos

  17. Eu nunca li essa série mas não conseguiria fazer isso com livro nenhum, tanta gente que não tem dinheiro para comprar livros e ela fazendo isso, e também a falta de respeito com o autor do livro (que nesse caso não ligou).

  18. EU não faria isso, e errado é o fato das pessoas ofenderem a autora por ter feito isso, EU acho que se ela pagou pelos livros, são dela e ela tem o direito de fazer o que quer com eles.

  19. Não entendo o porque de tanta revolta. Os livros são dela, ela os comprou. Assim como foi essa série podia ter sido qualquer outra. Ela é rica, deve ter muitos outros, se acalmem q

  20. Eu achei um absurdo ela ter feito isso, ainda mais com essa serie, mas os livros são dela e foram comprados com o dinheiro dela, então fazer o que ne? Mas acho ela um retardada sem noção!

  21. Sinceramente fiquei com muito dó dos livros… uma foto teria sido a mesma coisa e muito mais barato… porque fazer isso com livros… embora tenha visto comentários que " ai era dela e ela pode fazer o que quiser" acho um desperdício de tempo e dinheiro dela… se ela não queria desse… e se ela gosta tanto porque ela fez isso … vai ler as folhas soltas?? Fazer mais decoração?? … claro que não… vai é jogar tudo fora…. uma pena mesmo

    1. Na verdade, ela fala que as folhas podem ser usadas para decorar paredes de escritórios, então seu argumento é inválido.

  22. Não é mais fácil ter livros na sua estante? A ideia é totalmente absurda, independente do livro.
    E se for para fazer uma caixa assim, não seria mais legal pintar uma lombada ou até mesmo imprimir uma e colar? Lauren, continue fazendo coisas de maquiagem e cabelo que você ganha mais.

  23. PUTZ!! Que tristeza e que desperdício! É uma série que quero ler há tempos, mas são muitos livros e é cara e ELA DESTROÇA TODINHOS SEM NENHUM ARREPENDIMENTO! E provavelmente vai botar "os restos" no lixo!! E pra quê?!?! Pra "enfeitar" a estante ainda!!! Muito mais bonito os próprios livros! (Sem contar que ela está incentivando os outros a fazerem isso…)

  24. Ai meu deus!! Que ridículo!! Estou chocada! Eu amooo Desventuras em Série e se ela vai enfeitar a estante coloca os livros e não só as lombadas! –'

    –Aninha
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

  25. A ideia até é legal, mas ao invés de destruir um livro, porque ela não tirou cópia das páginas, ou folha de revistas?

  26. Ficou lindo, mas porque matar os livros?????
    Que triste! 🙁

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.