Especial: Livros de filmes indicados ao Oscar fazem sucesso nas livrarias. 9
Notícias

Especial: Livros de filmes indicados ao Oscar fazem sucesso nas livrarias.

Especial: Livros de filmes indicados ao Oscar fazem sucesso nas livrarias. 10
 
A temporada do Oscar já se reflete nas livrarias. Estão nas prateleiras reedições de obras literárias que inspiraram filmes indicados a várias categorias do prêmio. Os descendentes (Alfaguara) é o romance de estreia da americana Kaui Hart Hemmings, que usa o Havaí como cenário da história de uma família incomum, chefiada pelo personagem vivido por George Clooney. 

Clássico da literatura de suspense, O espião que sabia demais (Record), do craque John le Carré, exibe capa nova nas vitrines com o rosto do protagonista Gary Oldman. O inglês briga pela estatueta de melhor ator.

Primeiro volume da trilogia Millennium, Os homens que não amavam as mulheres (Companhia das Letras), do sueco Stieg Larsson, já era best-seller antes de chegar a Hollywood. Com a providencial mãozinha de Hollywood, deve atrair mais leitores. Sobretudo, conquistá-los para os outros livros da saga: A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de ar.

O autor, coitado, não aproveitou a fama. Stieg Larsson morreu de enfarte em 2004, antes do lançamento do primeiro volume da saga. Mas a atriz Rooney Mara disputa o Oscar por seu trabalho: tem impressionado como a jovem hacker que ajuda o jornalista Blonkivst.

Especial: Livros de filmes indicados ao Oscar fazem sucesso nas livrarias. 11Especial: Livros de filmes indicados ao Oscar fazem sucesso nas livrarias. 12Especial: Livros de filmes indicados ao Oscar fazem sucesso nas livrarias. 13
 

Publicado originalmente em Pernambuco.com

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Especial: Livros de filmes indicados ao Oscar fazem sucesso nas livrarias. 14


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.