Especial: Motivos para ler Neil Gaiman 6
Notícias

Especial: Motivos para ler Neil Gaiman

Especial: Motivos para ler Neil Gaiman 7

Ele está em todas: quadrinhos, literatura, cinema, televisão, internet. Escritor versátil, Neil Gaiman possui uma legião fiel de leitores e fãs de todas as idades espalhados pelo mundo. Famoso por Sandman, Stardust, Deuses americanos e Coraline, entre outros, o autor publicará seu novo livro adulto pela Intrínseca, O oceano no fim do caminho. Com lançamento no Brasil previsto para junho e os direitos de adaptação cinematográfica em negociação, o título foi descrito pela editora original como “uma fábula que repensa a fantasia contemporânea: comovente, aterrorizante, melancólica − pura como um sonho, delicada como a asa de uma borboleta, perigosa como uma navalha no escuro”.

“Para o narrador, a história começa 40 anos atrás, quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram alugar um dos quartos da casa. Um dos inquilinos certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado em um caminho deserto, cometeu suicídio, despertando forças antigas que jamais deveriam ter sido perturbadas. Um horror primordial que foi libertado e tomou conta dos sonhos e da realidade das pessoas, inclusive do menino. A única salvação dependia das três mulheres que moravam em uma fazenda no fim do caminho. A mais velha tinha lembranças do Big Bang. A mais nova chamava seu lago de oceano. E ele nunca tinha visto outro.”

Especial: Motivos para ler Neil Gaiman 8

 

Até que O oceano no fim do caminho seja lançado, os fãs de Neil Gaiman aguardam a estreia de Nightmare in Silver, episódio do seriado Doctor Who, da BBC, que será exibido no Reino Unido em 11 de maio. Escrito pelo autor, o programa contará com o retorno de um dos maiores vilões da série: os Cybermen. Gaiman já havia colaborado para as aventuras do Doutor e sua TARDIS em 2011, com o episódio The Doctor’s Wife, vencedor de prêmios importantes de fantasia e ficção científica. No Brasil, a série britânica é exibida pela TV Cultura.

Neil Gaiman também participou de um episódio de Os Simpsons, The Book Job, no qual dubla a si mesmo. No programa, Lisa se decepciona com a indústria de literatura infantojuvenil, então Homer decide formar um grupo, que inclui Gaiman, para escrever um sucesso instantâneo no mercado editorial.

Além de dar discursos que viram memes na web, Neil Gaiman ainda aposta no seu lado musical. Casado com a cantora Amanda Palmer, ex-integrante da dupla Dresden Dolls, é dele a letra de I Google You, sobre o amor nos tempos da internet, interpretada pela esposa.

Ah, você também pode ver Gaiman soltando a voz nos palcos em The Problem With Saints, música de sua autoria para o projeto 8in8.

Créditos: Blog das Séries

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Especial: Motivos para ler Neil Gaiman 9


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

1 Comment

  1. Neil Gaiman é praticamente "o cara",kkkkk. Mas sério, a pessoa faz de tudo e mais um pouco e ainda me escreve um episódio de Doctor Who? Caramba.

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.