Olá, leitores do Burn Book. Como é ano de Portugal no Brasil, a Editora Leya resolveu aproveitar e lançar os cinco de autores portugueses de uma vez só! O primeiro livro da lista é “O Teu Rosto será o Último”, uma obra fascinante com uma estrutura exemplar, livro de estreia de João Ricardo Pedro, foi o grande vencedor do Prêmio LeYa 2011.

Partindo da Revolução de 1974 em Portugal, este romance constrói a história de uma família marcada pelos longos anos da ditadura, pela repressão política, pela guerra colonial. Duarte, cuja infância se desenrola sob os auspícios de Abril, cresce envolto em memórias alheias que formam uma espécie de trama onde qualquer segredo se esconde. Pianista precoce e talentoso, afigura-se como o elemento capaz de suscitar todas as esperanças. Terá a sua arte essa capacidade redentora, ou se revelará, ela própria, lugar propício a novos e inesperados conflitos?
Concorra aos primeiros cinco títulos da Coleção Novíssimos, que reúne importantes nomes da nova literatura portuguesa. Os títulos são O teu rosto será o último, de João Ricardo Pedro, No meu peito não cabem pássaros, de Nuno Camarneiro, Para cima e não para norte, de Patrícia Portela, Por este mundo acima, de Patrícia Reis e Um piano para cavalos altos, de Sandro William Junqueira.
 
 
Amanhã tem post especial sobre o livro "Um piano para cavalos altos, de Sandra William Junqueira.

Deixe sua opinião aqui :)