Especial: Quem nunca jogou Mario que atire o primeiro casco

Olá leitores do Burn Book. O site Catraca Livre fez um post super interessante onde você pode jogar Super Mario gratuitamente e em flash, sem necessidade de fazer download.



Mario Segale, que em meados dos anos 1980 alugava seu depósito para a empresa Nintendo , não imaginou que seu nome batizaria o personagem mais famoso do mundo dos games. Antes, era chamado de “Jumpman” e para ganhar feições humanas recebeu um bigode bem expressivo. Quando a criação do japonês Shigeru Miyamoto chegou à América, a semelhança com Segale resultou naquele que hoje conhecemos por Mario Bros.

No início, Mario não tinha um jogo próprio. Sua primeira missão foi salvar a amada Pauline das garras do Donkey Kong. Com o passar do tempo, mudanças surgiram. Mario, que originalmente era um carpinteiro, passou a ser encanador. Deixou de ser coadjuvante e ganhou história própria, irmão, poderes e o mundo, com milhões de cópias vendidas, desenhos animados e até versão para cinema.

Sem mais, aproveite para relembrar as aventuras dos irmãos Mario e Luigi:

Comandos: andar, pular, recuar, correr – setas do teclado
Start/Soltar bolas de fogo: tecla “espaço”

 




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Confira o primeiro pôster oficial da adaptação de “Todo Dia”, do David Levithan