O Facebook oficial de Jogos Vorazes da editora Scholastic postou uma nova mensagem vinda da autora da trilogia, Suzanne Collins. Nela, a escritora diz que ficou muito feliz com o resultado final do filme e que já o assistiu. Não dispensando elogios aos atores e ao diretor Gary Ross, ela também disse que a adaptação além de fiel é extremamente rica e acrescenta uma nova visão da história, já que o livro é narrado em primeira pessoa e só nos mostra as versões de Katniss sobre os acontecimentos.

Confira a mensagem de Suzanne traduzida pelo Distrito 13:
 
Queridos Leitores,
Acabei de ter a oportunidade de ver o filme finalizado de Jogos Vorazes. Estou muito feliz com como ficou. Sinto que o livro e o filme são individuais e também peças complementares que intensificam um ao outro. O filme abre o mundo além do ponto de vista de Katniss, permitindo ao público ter acesso a lugares como a sala de controle dos Jogos Vorazes e ao jardim de rosas do Presidente Snow, acrescentando assim uma nova dimensão à história.

O diretor Gary Ross criou uma adaptação que é fiel tanto na narrativa quanto no tema, mas também trouxe uma visão rica e poderosa de Panem, sua brutalidade e seus excessos, para o filme. Sua construção do mundo é fantástica, seja a Costura ou a Capital. É incrível ver coisas que são mencionadas no livro sendo totalmente desenvolvidas e executadas tão brilhantemente pelo trabalho artístico dos designers.


E, meu Deus, os atores. O elenco, liderado pela extraordinária Jennifer Lawrence, é absolutamente além de maravilhoso. É um prazer muito grande ver como eles incorporaram os personagens e os trouxeram à vida.

Então eu sinceramente gostaria de agradecer todas as muitas pessoas que devotaram seu tempo e talento ao filme, especialmente os produtores Nina Jacobson e Jon Kilik, e as excelentes equipes da Color Force, Larger Than Life e Lionsgate.

Espero que gostem do filme!


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Suzanne Collins

Fonte e Créditos ao: Distrito 13

 

Deixe sua opinião aqui :)