Especial: Suzanne Collins deixa nova mensagem aos fas. 5
Notícias

Especial: Suzanne Collins deixa nova mensagem aos fas.

O Facebook oficial de Jogos Vorazes da editora Scholastic postou uma nova mensagem vinda da autora da trilogia, Suzanne Collins. Nela, a escritora diz que ficou muito feliz com o resultado final do filme e que já o assistiu. Não dispensando elogios aos atores e ao diretor Gary Ross, ela também disse que a adaptação além de fiel é extremamente rica e acrescenta uma nova visão da história, já que o livro é narrado em primeira pessoa e só nos mostra as versões de Katniss sobre os acontecimentos.

Confira a mensagem de Suzanne traduzida pelo Distrito 13:
 
Especial: Suzanne Collins deixa nova mensagem aos fas. 6
Queridos Leitores,
Acabei de ter a oportunidade de ver o filme finalizado de Jogos Vorazes. Estou muito feliz com como ficou. Sinto que o livro e o filme são individuais e também peças complementares que intensificam um ao outro. O filme abre o mundo além do ponto de vista de Katniss, permitindo ao público ter acesso a lugares como a sala de controle dos Jogos Vorazes e ao jardim de rosas do Presidente Snow, acrescentando assim uma nova dimensão à história.

O diretor Gary Ross criou uma adaptação que é fiel tanto na narrativa quanto no tema, mas também trouxe uma visão rica e poderosa de Panem, sua brutalidade e seus excessos, para o filme. Sua construção do mundo é fantástica, seja a Costura ou a Capital. É incrível ver coisas que são mencionadas no livro sendo totalmente desenvolvidas e executadas tão brilhantemente pelo trabalho artístico dos designers.

E, meu Deus, os atores. O elenco, liderado pela extraordinária Jennifer Lawrence, é absolutamente além de maravilhoso. É um prazer muito grande ver como eles incorporaram os personagens e os trouxeram à vida.

Então eu sinceramente gostaria de agradecer todas as muitas pessoas que devotaram seu tempo e talento ao filme, especialmente os produtores Nina Jacobson e Jon Kilik, e as excelentes equipes da Color Force, Larger Than Life e Lionsgate.

Espero que gostem do filme!

Suzanne Collins

Fonte e Créditos ao: Distrito 13

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Especial: Suzanne Collins deixa nova mensagem aos fas. 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

1 Comment

  1. Geralmente eu não gosto dos filmes que são adaptações de livros, porque eles mudam muita coisa.. Quero MUITO ler a série dos Jogos Vorazes, queria ler antes de ver o filme, mais acho que não vou aguentar esperar tanto tempo pra ver como que é a história e vou ver o filme antes! UHSAHUASH.. Todo mundo fala bem dessa série, e acho que vai ficar MUITO famosa agora que o filme vai ser lançado, mais famoso do que já é!! haha..

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.