Especial: The Girl with the Dragon Tattoo | Millennium 11
Notícias

Especial: The Girl with the Dragon Tattoo | Millennium

Millennium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (The Girl With The Dragon Tattoo) é o remake hollywoodiano de Os Homens que não Amavam as Mulheres, primeiro filme da trilogia sueca baseada nos livros do escritor Stieg Larsson.
 
Especial: The Girl with the Dragon Tattoo | Millennium 12
 
A versão hollywoodiana, estrelada por Daniel Craig e Rooney Mara, também ambientada na Suécia, é dirigida por David Fincher (A Rede Social). Na trama, o jornalista Mikael Blomkvist (Craig) é contratado para investigar o desaparecimento e a provável morte da sobrinha-neta de um ex-industrial, que desconfia do envolvimento da própria família no crime, ocorrido há 40 anos. Acossado pelos familiares, o jornalista recorre à ajuda da hacker Lisbeth Salander (Mara).
 
Especial: The Girl with the Dragon Tattoo | Millennium 13

Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium — da qual o romance Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinquenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia —onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série —, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas.

 
Especial: The Girl with the Dragon Tattoo | Millennium 14
 
Um dos segredos de tanto sucesso é a forma original com que Larsson engendra a trama, conduzindo-a por variados aspectos da vida contemporânea: do universo muitas vezes corrupto do mercado financeiro à invasão de privacidade, da violência sexual contra as mulheres aos movimentos neofascistas e ao abuso de poder de uma maneira geral. Outro é a criação de personagens extremamente bem construídos e originais, como a jovem e genial hacker Lisbeth Salander, magérrima, com o corpo repleto de piercings e tatuagens e comportamento que beira a delinquência. O terceiro é a maestria em conduzir a narrativa, repleta de suspense da primeira à última página.
 
 
Especial: The Girl with the Dragon Tattoo | Millennium 15

 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Especial: The Girl with the Dragon Tattoo | Millennium 16


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

1 Comment

  1. O que eles fizeram comigo foi um jogo muito ruim porque eu sou louca por esses livros e o que eles fazem lança o filme antes de eu ter lido…

    Fiquei triste, mas estou super ansiosa para ler!!

    My recent post Resenha – Para Sempre Ana

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.