Especial: Tudo sobre "The Casual Vacancy", da autora J.K. Rowling 6
Notícias

Especial: Tudo sobre “The Casual Vacancy”, da autora J.K. Rowling

Publicado originalmente na Revista Época
 
Especial: Tudo sobre "The Casual Vacancy", da autora J.K. Rowling 7

The casual vacancy (Little Brown and Company), primeiro romance adulto da escritora britânica J.K. Rowling, criadora de Harry Potter, começou a ser vendido nesta quinta-feira (27). As livrarias londrinas abriram suas portas mais cedo, mas não havia filas para comprar o livro. Nos Estados Unidos, ele foi lançado com uma tiragem inicial de 2 milhões de exemplares. Alguns críticos avaliaram bem o romance, embora reconheçam que não se trata de uma “obra prima”.

O livro foi considerado “inteligente, bem executado e com frequência divertido” pelo jornal The Guardian. Para o jornal The Independent, o livro tem momentos de “magia” no caso de alguns personagens adolescentes, enquanto o The Daily Telegraph diz que a obra tem momentos divertidos e é cheio “de crueldade e desespero”.

Outros críticos foram menos condescendentes. Michiko Kakutani, do The New York Times, escreveu que “o mundo da vida real que ela desenhou nessas páginas é tão deliberadamente banal, tão depressivamente clichê, que The casual vacancy é não só frustrante — é chato.” The casual vacancy é o primeiro livro de J.K. Rowling para o público adulto.

O romance é ambientado no vilarejo fictício de Pagford e começa com a morte inesperada de um homem chamado Barry Fairweather. A trama inclui conflitos políticos, sexo e drogas. O livro está sendo lançado 15 anos após o primeiro episódio da saga de Harry Potter, que foi traduzida para 73 idiomas e que vendeu 450 milhões de cópias.

O romance será lançado no Brasil pela editora Nova Fronteira.

 
—-
 

Ontem eu passei na Livraria Cultura e comprei o meu exemplar de 'The Casual Vacancy' da J.K. Rowling … CARO mas deve valer a pena.

 
Especial: Tudo sobre "The Casual Vacancy", da autora J.K. Rowling 8
 
No Brasil, você pode comprar o seu exemplar na Saraiva e na Livraria Cultura.

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Especial: Tudo sobre "The Casual Vacancy", da autora J.K. Rowling 9


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

9 Comments

  1. Tá por quanto?

    Eu vou esperar promoções!!

    Beijo

  2. Nossa!

    O livro está muito caro!

    Mais acho que J.K. Rowling deve valer a pena né! O enredo parece ser interessante! Vamos aguardar o lançamento da Nova Fronteira pra ver…

  3. A pessoa chora por causa do preço. Irei esperar chegar em português.

  4. Só posso esperar que se isso vir logo pro Brasil: 1- que não esfaqueie o bolso do leitor e 2- que a capa mude (odiei essa…)
    Eu não sou fã dela, então nem sei se vou ler. Mas sorte e boa leitura pra quem for!

  5. Estou completamente ansiosa por esse livro. Sinto que não irei me decepcionar com esse livro.

  6. Será que sou a unica que não gritei por esse livro? Fico mal por isso, pois todos estão falando = Mas se eu tiver oportunidade eu vou ler. Falando da capa, eles deveriam fazer uma mais bonita né?

    bjkss
    Ká Guimaraes

  7. quero resenha
    quero resenha
    quero resenha
    quero resenha
    quero resenhaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!
    My recent post Dia dos Namorados

  8. Eu ainda não comprei, está caro demais, vou esperar sair em português, quem sabe né… mas estou bem curiosa.
    My recent post Cinquenta tons de cinza

  9. Oi Guilherme,
    Você gostaria de participar de uma discussão sobre o livro Morte Súbita da J.K. Rowling na sede da Saraiva Conteúdo em São Paulo para um vídeo para o site? Se sim, é só me contactar por [email protected]. Beijos

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.