Você adora ler? Então venha nos contar a sua história com os livros!

Essa é para quem adora ler! 

Contra Capa 89 e a editora Casa da Palavra, com o apoio da FNAC Paulista, apresentam o Concurso Cultural: "Porre Literário" 

Como vai rolar o encontro?

A principal ideia é reunir na FNAC Paulista uma galera que ama a literatura em um super encontro recheado de surpresas, com direito a bate-papo, sorteios e brindes. 

Vamos falar sobre a importância da leitura, e, é claro, ler as respostas das pessoas que estão participando do Concurso "Porre Literário". 

Também vamos falar sobre o livro "Ler, Viver e Amar" da editora Casa da Palavra.

Como participar Concurso Porre Literário?

A proposta do concurso é abrir espaço para que todos possam contar as suas histórias com os livros. 

Você pode contar como um livro marcou a sua vida, qual foi a maior loucura que já fez pela literatura, porque a leitura tornou-se tão importante na sua vida, e por aí vai…

Os três melhores depoimentos (enviados por e-mail) vão ser votados por mim, pela editora Casa da Palavra, e, no dia do nosso encontro, as pessoas que estiverem presentes também vão poder votar! É claro que os vencedores vão ter de ler as suas histórias para tornar o encontro ainda mais legal!

As três respostas mais criativas vão ganhar prêmios incríveis. Posso adiantar que vão ganhar livros e kits super legais?

Para concorrer a um dos prêmios, basta enviar para o meu e-mail [email protected] um pequeno depoimento dizendo qual foi o seu maior porre literário, ou seja, nos envie a sua história com os livros – escreva no assunto "Porre Literário". 

Por que o nome "Porre Literário"?

O nome "Porre Literário" foi inspirado na personagem Dora, de "Ler, Viver e Amar". A protagonista da obra é simplesmente viciada em livros e, quem não conhece ainda, tenho certeza que vai se identificar! 

 
Confira a sinopse:

Em "Ler, viver e amar" a vida da personagem Dora, divorciada pela segunda vez, se resume a ficar na banheira acompanhada de uma garrafa de vinho e muitos livros – de Tolstoi a Mark Twain, de Flaubert a Jane Austen. 

Numa das idas à livraria para se reabastecer para o próximo "porre literário" ela conhece Fred, seu príncipe encantado: formado em Literatura, oferece a ela ideias inteligentes, romantismo e uma válvula de escape. 

Mas a convivência com a família do namorado traz à tona sentimentos novos e a desperta para importantes decisões. A heroína imperfeita Dora reflete a angústia da busca por realização e felicidade com que toda mulher irá se identificar. 

Confira o convite:

Então, espero ver todo mundo lá, hein?

Leitores, blogueiros, amantes da literatura, curiosos… todo mundo! 

Vai ser uma super festa com um ÚNICO INTUITO: CELEBRAR A LITERATURA. 

O evento será oficialmente marcado como o 1º encontro da ALCA – Associação dos Leitores Compulsivos Anônimos e será a oportunidade perfeita para falarmos sobre o nosso maior vício: os livros – de uma forma mega divertida.

Anota aí o endereço: 

FNAC Paulista
(Av. Paulista, 901 – Bela Vista / São Paulo
A partir das 16h

 

Deixe sua opinião aqui :)