Evento: Porre Literario 7
EventosNotícias

Evento: Porre Literario

Você adora ler? Então venha nos contar a sua história com os livros!

Evento: Porre Literario 8

Essa é para quem adora ler! 

Contra Capa 89 e a editora Casa da Palavra, com o apoio da FNAC Paulista, apresentam o Concurso Cultural: "Porre Literário" 

Como vai rolar o encontro?

A principal ideia é reunir na FNAC Paulista uma galera que ama a literatura em um super encontro recheado de surpresas, com direito a bate-papo, sorteios e brindes. 

Vamos falar sobre a importância da leitura, e, é claro, ler as respostas das pessoas que estão participando do Concurso "Porre Literário". 

Também vamos falar sobre o livro "Ler, Viver e Amar" da editora Casa da Palavra.

Como participar Concurso Porre Literário?

A proposta do concurso é abrir espaço para que todos possam contar as suas histórias com os livros. 

Você pode contar como um livro marcou a sua vida, qual foi a maior loucura que já fez pela literatura, porque a leitura tornou-se tão importante na sua vida, e por aí vai…

Os três melhores depoimentos (enviados por e-mail) vão ser votados por mim, pela editora Casa da Palavra, e, no dia do nosso encontro, as pessoas que estiverem presentes também vão poder votar! É claro que os vencedores vão ter de ler as suas histórias para tornar o encontro ainda mais legal!

As três respostas mais criativas vão ganhar prêmios incríveis. Posso adiantar que vão ganhar livros e kits super legais?

Para concorrer a um dos prêmios, basta enviar para o meu e-mail [email protected] um pequeno depoimento dizendo qual foi o seu maior porre literário, ou seja, nos envie a sua história com os livros – escreva no assunto "Porre Literário". 

Por que o nome "Porre Literário"?

O nome "Porre Literário" foi inspirado na personagem Dora, de "Ler, Viver e Amar". A protagonista da obra é simplesmente viciada em livros e, quem não conhece ainda, tenho certeza que vai se identificar! 

Evento: Porre Literario 9
 
Confira a sinopse:

Em "Ler, viver e amar" a vida da personagem Dora, divorciada pela segunda vez, se resume a ficar na banheira acompanhada de uma garrafa de vinho e muitos livros – de Tolstoi a Mark Twain, de Flaubert a Jane Austen. 

Numa das idas à livraria para se reabastecer para o próximo "porre literário" ela conhece Fred, seu príncipe encantado: formado em Literatura, oferece a ela ideias inteligentes, romantismo e uma válvula de escape. 

Mas a convivência com a família do namorado traz à tona sentimentos novos e a desperta para importantes decisões. A heroína imperfeita Dora reflete a angústia da busca por realização e felicidade com que toda mulher irá se identificar. 

Confira o convite:

Evento: Porre Literario 10

Então, espero ver todo mundo lá, hein?

Leitores, blogueiros, amantes da literatura, curiosos… todo mundo! 

Vai ser uma super festa com um ÚNICO INTUITO: CELEBRAR A LITERATURA. 

O evento será oficialmente marcado como o 1º encontro da ALCA – Associação dos Leitores Compulsivos Anônimos e será a oportunidade perfeita para falarmos sobre o nosso maior vício: os livros – de uma forma mega divertida.

Anota aí o endereço: 

FNAC Paulista
(Av. Paulista, 901 – Bela Vista / São Paulo
A partir das 16h

 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Evento: Porre Literario 11


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Eventos

5 Comments

  1. Guilherme, passeando por aí vim te conhecer, gostei do concurso penso em participar e amei a idéia do 1º encontro da ALCA – Associação dos Leitores Compulsivos Anônimos , com certeza eu preciso dessa associação.
    abs

  2. porre literario lgl
    bom evento pra vcs ^^

    bjos

  3. There is clearly a whole lot to know about this. I believe you created various excellent points in capabilities also. 371013

Leave a reply