Olá leitores do Burn Book. Essa notícia é especial para os leitores da região Norte, pois de 27 de abril a 6 de maio Manaus será a capital literária do Brasil ao receber sua primeira edição da Bienal do Livro.

 

O evento, que integra o programa ‘Mania de Ler’ do Governo do Estado do Amazonas, acontecerá no Studio 5 – Centro de Convenções, com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC), apoio cultural da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (SEDUC), apoio institucional do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), e realização da Fagga | GL exhibitions. 
 
São esperados 200 mil visitantes, que vão conferir em dez dias de evento 60 expositores e 40 autores convidados.  A capital do Amazonas será a quinta cidade no País a sediar um evento deste porte e a primeira na região Norte. A Bienal do Livro teve início no Rio de Janeiro em 1985. E, de lá para cá, foram 15 edições cariocas, 10 edições na Bahia, duas edições em Minas Gerais e uma no Paraná, em 2010.

A Bienal do Livro Amazonas abrirá suas portas na sexta-feira, dia 27 de abril, a partir das 12h. O horário de funcionamento será das 10h às 22h. As entradas custarão R$2,00 (inteira) e R$1,00 (meia-entrada para estudantes e idosos).


Para conferir as atrações e os autores internacionais confirmados, acesse o site oficial do evento aqui.
 

» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

O QUE: 1ª Bienal do Livro Amazonas
QUANDO: de 27 de abril a 6 de maio
HORÁRIO: 10h às 22h (com exceção do dia 27, quando abrirá as portas a partir das 12h)
ONDE: Studio 5 – Centro de Convenções (Av. Rodrigo Otávio, 3.555, Distrito Industrial)

Deixe sua opinião aqui :)

No more articles