Ex-alunos do ITA criam game que ensina ingles por meio de suas musicas favoritas 3
Notícias

Ex-alunos do ITA criam game que ensina ingles por meio de suas musicas favoritas

Publicado no Ao Quadrado

Um grupo de três estudantes do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), fundadores da Backpacker – iniciativa que cria games para ensinar inglês – lançou recentemente um novo jogo que utiliza músicas famosas para ajudar no aprendizado da língua.

No "Feel The Music" os jogadores tem que dar respostas corretas enquanto assistem a videoclipes. Inteligente, o jogo é capaz de detectar o nível de cada usuário com base nas respostas e sugerir músicas mais adequadas para cada etapa do aprendizado.

Divulgação

O sistema também identifica as dificuldades do aluno para ajudar a resolvê-las e para evitar a repetição dos erros que poderia acabar desmotivando os jogadores.

Para se sustentar, a empresa com base em São José dos Campos decidiu, nesse novo jogo, trabalhar com moedas virtuais. Elas são necessárias para que os usuários comprem o acesso a algumas canções.

A empresa também é responsável por um outro jogo – o Backpacker, que acabou emprestando seu nome ao projeto todo – com a mesma finalidade, lançado anteriormente. O primeiro game ensinava a língua simulando uma viagem ao exterior.

Via Folha

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Ex-alunos do ITA criam game que ensina ingles por meio de suas musicas favoritas 4


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply