Annyeong 안녕, ferinhas!

Não consegui fazer uma reaction do novo vídeo no EXO, Power, lá no Coreanismo. Foi uma semana complicada e ao invés de criar um vídeo ruim, achei melhor aguardar e fazer uma ótima review aqui para o Burn Book.

Vamos lá?

Exo | Power

Exo | Power

O MV começa com clima de comic book. Estamos no episódio 2641 do comic Exo Planet. Um narrador nos conta que forças do mal invadiram o planeta 1563. A máquina-vilã RF-05 está pronta para a destruição, mas ela terá que enfrentar os meninos do EXO.

Até a música começar, tudo tem um clima muito estranho. Demorei um pouco para aceitar essa atmosfera comic. Porém, a música ajuda MUITO! É um pop meio animado, com vocais um tanto anos 80/90. Faz uma trilha sonora perfeita para a história que vem a seguir.

Kai e Chanyeol são os primeiros a aparecer, já nos explicando que esta é uma luta com armas laser e grandes explosões. Logo em seguida D.O. e Xiumin quase são atingidos. Na explosão Xiumin encontra dois grandes plugues de força e resolve conectá-los, mas isso não dá muito certo.

Chen pega os dois plugues da mão de Xiumin e aparentemente ele sabe muito bem o que fazer. Enquanto isso, não muito longe dali, D.O., Sehun e Suho unem-se contra RF-05. Chanyeol, Kai e Xiumin aparecem para ajudar, mas quando pensam que irão perder a batalha, Chen volta com sua invenção, que intensifica seu poder de trovão (ma-oi? sim, espera que eu explico).

RF-05 foi derrotada finalmente, mas os meninos recebem mais um chamado. 7 esferas do dragão são enviadas do planeta 1485 e com isso os 8 meninos podem morfar. Sim, 8 meninos. Baekhyun não tinha aparecido na guerra toda, mas apareceu na hora de morfar. Aparentemente Baekhyun é o líder dos meninos já que manda todo mundo para a guerra e fica só de bonito assistindo.

Depois que eles conseguem finalmente morfar corretamente – o gato do Baekhyun atrapalhou um pouco este processo – a força dos meninos é restaurada e eles voltam a ter seus poderes. Kai tem o poder do teletransporte. Chanyeol tem o poder do fogo. Sehun tem o poder do vento. Suho tem o poder da água. Chen tem o poder do trovão. Xiumin tem o poder de congelamento. D.O. tem o poder da força. E o chefe Baekhyun Capitão Planeta tem o poder da luz.

Com os poderes restaurados, os meninos conseguem terminar de destruir as outras máquinas inimigas e salvar o planeta 1563. Na explosão final, Baekhyun acaba caindo em outro planeta, talvez o que nós humanos chamamos de Terra.

O MV é totalmente coeso até a parte do poder-trovão do Chen. O que pareceu estranho no começo já é familiar depois de 3 minutos de música, e o refrão “We got the Power” que fica na nossa cabeça e aparece em todos os momentos de grande luta.

Mas da parte dos poderes em diante, confesso que fiquei perdida. De onde vieram todos estes poderes? Por que no começo da história não explicaram que os meninos estavam sem seus poderes? Por que o Chen consegue o poder-trovão de volta sozinho enquanto os outros 6 meninos aguardam as esferas? Cadê Baekhyun na luta? Por que Baekhyun cai na Terra talvez? Quem são eles? Onde vivem? O que comem?

Muitas perguntas ficaram na minha cabeça e adoraria ver mais um MV continuando essa história, mas acho muito difícil acontecer…

No mais, melhor música do comeback. Vibe forte e vibrante. Música de verão, como eles gostam de dizer lá, mas sem o óbvio MV de verão. Adorável.

Foi mal “shimmie, shimmie, ko ko bop”, mas “I think I like” Power bem mais!!!

Najunge bwayo!

 

Leia meus outros artigos sobre cultura pop coreana.

 

Deixe sua opinião aqui :)