Exposição “Casa dos Bruxos” no Shopping Eldorado mantém corujas com as patas amarradas

A exposição Casa dos Bruxos, que reúne cenários da saga Harry Potter, no Shopping Eldorado  foi envolvida em uma polêmica após acusações feitas pela ativista e apresentadora Luísa Mell. De acordo com a atriz, foi confirmado que as corujas da atração eram exibidas de terça a domingo, das 10h às 22h, o que classificou como “crueldade” e “maus-tratos”. Por isso, os animais que integravam o evento foram retiradas da mostra.

A exposição é promovida em parceria com a EMB – Escola de Magia e Bruxaria do Brasil, que oferece acampamentos de imersão para quem quiser vivenciar a experiência de estudar em Hogwarts por alguns dias. E, mesmo diante da polêmica, é confirmada até dia 18 de Março.



A assessoria da Casa dos Bruxos declarou que as corujas que estavam no local são de criador autorizado pelo Ibama. Em nota, afirmou que os animais tinham permissão para participar de eventos , eram alimentados antes de entrar na mostra e ficavam em um ambiente escuro e adequado. Os visitantes eram alertados para não usar flash, que poderia incomodá-los, e também não podiam tocar nas aves.

O Shopping Eldorado informou em nota que os maus-tratos aos animais não condizem com os valores do estabelecimento e que está apurando as denúncias junto ao operador terceirizado responsável pelo evento para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Fonte: Página oficial do Shopping Eldorado no Facebook




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Margot Robbie viverá Jane, na nova versão de Tarzan