Faculdade de Direito na Índia terá curso sobre Harry Potter 16

Faculdade de Direito na Índia terá curso sobre Harry Potter

Universidade Nacional de Ciências Jurídicas de Bengala Ocidental, em Kolkata, acaba de anunciar que terá um curso focado em discutir e analisar aspectos específicos da mitologia do mundo mágico de Harry Potter.

O curso oferece aulas sobre as legislações do mundo fictício, dissecando os direitos e a ética por trás dos elfos domésticos e das maldições imperdoáveis, por exemplo.



O coordenador que criou o curso é o professor de direito Shouvik Kumar Guha, que pede que seus alunos tenham lido a saga de livros de J. K. Rowling pelo menos duas vezes.  No conteúdo programático do curso, estão aulas como “Maldições Imperdoáveis”,  “Snape e a Ordem da Fênix” e “Agentes do bom e servos do mal”.

“De certa forma, eu acho que nós não estávamos incentivando o pensamento fora da caixinha”, diz o professor em entrevista. 

O mundo mágico destaca o limite das leis. Fala sobre problemas de um judiciário quando ele não é totalmente independente e de quando a mídia é reduzida.

 

 

 

via Jovem Nerd




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Faculdade de Direito na Índia terá curso sobre Harry Potter 27
Resenha: King of Thorns, Mark Lawrence