Faculdade de Direito na Índia terá curso sobre Harry Potter

Universidade Nacional de Ciências Jurídicas de Bengala Ocidental, em Kolkata, acaba de anunciar que terá um curso focado em discutir e analisar aspectos específicos da mitologia do mundo mágico de Harry Potter.

O curso oferece aulas sobre as legislações do mundo fictício, dissecando os direitos e a ética por trás dos elfos domésticos e das maldições imperdoáveis, por exemplo.



O coordenador que criou o curso é o professor de direito Shouvik Kumar Guha, que pede que seus alunos tenham lido a saga de livros de J. K. Rowling pelo menos duas vezes.  No conteúdo programático do curso, estão aulas como “Maldições Imperdoáveis”,  “Snape e a Ordem da Fênix” e “Agentes do bom e servos do mal”.

“De certa forma, eu acho que nós não estávamos incentivando o pensamento fora da caixinha”, diz o professor em entrevista. 

O mundo mágico destaca o limite das leis. Fala sobre problemas de um judiciário quando ele não é totalmente independente e de quando a mídia é reduzida.

 

 

 

via Jovem Nerd




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Guia de Sobrevivência do Escritor #6