Fãs de K-pop derrubam app feito para denunciar violência em protestos

Fãs derrubam app em apoio aos protestos antirracistas que tomaram conta de diversas cidades dos Estados Unidos.

Em apoio aos protestos antirracistas que tomaram conta de diversas cidades dos Estados Unidos, fãs de K-pop derrubaram um aplicativo feito pela polícia de Dallas para denunciar supostas ações violentas de manifestantes. As informações são do site UOL

Os protestos começaram após a morte de George Floyd, um homem negro, por um policial branco no dia 25 de maio. O aplicativo foi anunciado pela polícia de Dallas nas redes sociais. As autoridades escreveram:



“Se você tem vídeos de atividades ilegais em protestos e quer compartilhá-los com a polícia, você pode baixar o nosso aplicativo iWatch Dallas. Você pode permanecer anônimo em sua denúncia”.

Para impedir as denúncias dos supostos atos e se posicionarem a favor dos protestos, diversos fãs de K-pop baixaram o app e mandaram vídeos dos ídolos para a plataforma. Os clipes, conhecidos como “fancam”, mostram artistas, no caso, do K-pop em shows. 

 

Vídeos de grupos como BTSBLACKPINK e outros famosos foram enviados para o app. Por causa da quantidade de clipes, na plataforma, a polícia provavelmente não achou os vídeos de denúncia.

Poucas horas depois de anunciar o app, as autoridades disseram tirariam a plataforma do ar: “Devido a dificuldades técnicas, o nosso aplicativo iWatch Dallas ficará fora do ar temporariamente”.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Divulgada capa de “Felizes para sempre”, da autora Kiera Cass