Em apoio aos protestos antirracistas que tomaram conta de diversas cidades dos Estados Unidos, fãs de K-pop derrubaram um aplicativo feito pela polícia de Dallas para denunciar supostas ações violentas de manifestantes. As informações são do site UOL.
Os protestos começaram após a morte de George Floyd, um homem negro, por um policial branco no dia 25 de maio. O aplicativo foi anunciado pela polícia de Dallas nas redes sociais. As autoridades escreveram:
“Se você tem vídeos de atividades ilegais em protestos e quer compartilhá-los com a polícia, você pode baixar o nosso aplicativo iWatch Dallas. Você pode permanecer anônimo em sua denúncia”.
Para impedir as denúncias dos supostos atos e se posicionarem a favor dos protestos, diversos fãs de K-pop baixaram o app e mandaram vídeos dos ídolos para a plataforma. Os clipes, conhecidos como “fancam”, mostram artistas, no caso, do K-pop em shows.
new fancam bb and i sent it to dallas pd pic.twitter.com/pLElXccWwj
— tom nooks phat ass (@sarahlinty) May 31, 2020
Vídeos de grupos como BTS, BLACKPINK e outros famosos foram enviados para o app. Por causa da quantidade de clipes, na plataforma, a polícia provavelmente não achou os vídeos de denúncia.
Poucas horas depois de anunciar o app, as autoridades disseram tirariam a plataforma do ar: “Devido a dificuldades técnicas, o nosso aplicativo iWatch Dallas ficará fora do ar temporariamente”.