Feliz dia do amigo 3
Literatura NacionalNotícias

Feliz dia do amigo

Olá leitores maravilhosos!

Hoje é o dia do amigo, mas você sabe como essa data surgiu?

Durante o século XXI, foram criadas várias iniciativas para a celebração para um Dia da Amizade em diversas partes Mundo. Nos Estados Unidos e em alguns lugares da Ásia divulgou-se o primeiro domingo de agosto como o dia de entrega de cartões e presentes entre amigos, e celebrações similares se formaram em distintos países da América do Sul e Europa em diferentes datas.

Depois de várias e várias tentativas, data oficial foi criada pelo médico argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Ele considerava a chegada do homem a lua “um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis“.

Para nós do Burn Book, as nossas amizades estão entre os bens mais preciosos que podemos ter.

Mas agora queremos saber: quais amigos você conheceu através do mundo literário?

post_02Marque nos comentários os amigos que você conheceu pelos caminhos da literatura.

Essa é uma das atividades que você encontra no livro da Série Minha Vida.

Compre pelos links: Saraiva | Submarino | Americanas | Amazon | Cultura

AHHH, e não esqueça de adicionar no Skoob.

Curta a página do livro no facebook e acompanhe as novidades.

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Feliz dia do amigo 4


Lari Azevedo
Larissa Azevedo nasceu em 1988, na cidade de São Paulo. Desde pequena é apaixonada por arte, cores e literatura. Formada em Design Digital, é responsável pela parte visual do Burn Book é, juntamente com o Guilherme Cepeda, autora da série de livros "Série Minha Vida", e como fuga, lê todos os livros que pode, escreve e brinca no Photoshop. Me segue lá no SnapChat: lari.luara

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Literatura Nacional

Leave a reply