Filme derivado de Aquaman deve ser focado nos Abissais do Fosso

Aquaman foi um grande sucesso de bilheterias e um dos poucos acertos da DC dos últimos tempos. Com isso, é natural que comecem a se pensar em filmes e projetos derivados, dentro do universo atlante.

Durante entrevista ao The Hollywood Reporter, o produtor Peter Safran falou sobre um desses projetos: um filme sobre os Abissais, criaturas que abitam o reino profundo do Fosso e atacam Jason Momoa e Amber Heard no filme.


“Nós sempre, desde as primeiras artes conceituais, amamos a ideia de um filme focado no Fosso. Então, quando o público abraçou o conceito no filme da mesma forma que nós, particularmente naquela cena em que a câmera segue as criaturas atrás de Arthur e Mera nas profundezas, nós sabíamos que tínhamos algo muito especial aqui e sabíamos o que esse filme deveria ser. E consequentemente, eu suspeito que esse filme vai sair significantemente antes de ‘Aquaman 2’.”

James Wan, cineastra e diretor do primeiro filme, foi quem deu vida aos Abissais, mas a inspiração para o filme veio de outro filme do diretor: Invocação do Mal. “Nós definitivamente nos inspiramos um pouco em ‘Invocação do Mal’, que é: você tem a franquia principal, que é ‘Aquaman’, mas também há tantas histórias ótimas para serem contadas dentro desse universo, que é o universo atlante.”

O filme dos Abissais ainda não tem data prevista para estréia, mas o segundo filme do Aquaman deve ser lançado em Dezembro de 2022.

Leia Mais
Alice Através do Espelho | Crítica