Formas legais de baixar livro gratuitamente 4
NotíciasLivros

Formas legais de baixar livro gratuitamente

Olá pessoal!!!

Hoje venho trazer uma dica para quem gosta de ler, e que não se importa se o livro é físico ou um e-book, ou se é um livro mais famoso, porque o importante é ler não é?

Existem algumas formas legais, que não são contra os direitos autorais pra baixar livros, e são as seguintes:

  • App Kindle/Kobo/LEV/Wattpad:

Baixando o app Kindle no seu celular ou tablet , e ficando atentos a instablogs
literários (como o meu por exemplo: @graziela.franzoni) que estão sempre divul-
gando os e-books gratuitos no momento.

Projeto Gutenberg foi criado pelo Michael Hart em 1971, é a biblioteca digital mais antiga.

Michael criou o site voluntariamente, apenas com o intuito de distribuir obras culturais através de digitalização de livros.

O projeto conta com mais de 38.000 e-books pra baixar gratuitamente, podendo ser baixados em formato de epub ou em formato para Kindle.

Universia é a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, foi lançada em 2000 na Espanha, e no Brasil foi lançado em 2002.

Também com o intuito de distribuir grandes obras clássicas da literatura brasileira e mundial, disponibilizando versões digitais para download gratuito.

E outra coisa bacana também é que se você for autor ou representante de uma editora universitária que deseja se integrar ao projeto, distribuindo livremente seus conteúdos envie um e-mail para [email protected] com o assunto “Publicação Universia Livros”, e algum representante do projeto entrará em contato com você.

Caso você conheça outros site que tem esse intuito e seja legal, entre em contato comigo, que irei divulgar aqui.

Beijinhos e até a próxima

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Formas legais de baixar livro gratuitamente 5







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.