Olá pessoal!!!

Hoje venho trazer uma dica para quem gosta de ler, e que não se importa se o livro é físico ou um e-book, ou se é um livro mais famoso, porque o importante é ler não é?

Existem algumas formas legais, que não são contra os direitos autorais pra baixar livros, e são as seguintes:

  • App Kindle/Kobo/LEV/Wattpad:

Baixando o app Kindle no seu celular ou tablet , e ficando atentos a instablogs
literários (como o meu por exemplo: @graziela.franzoni) que estão sempre divul-
gando os e-books gratuitos no momento.

Projeto Gutenberg foi criado pelo Michael Hart em 1971, é a biblioteca digital mais antiga.

Michael criou o site voluntariamente, apenas com o intuito de distribuir obras culturais através de digitalização de livros.

O projeto conta com mais de 38.000 e-books pra baixar gratuitamente, podendo ser baixados em formato de epub ou em formato para Kindle.

Universia é a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, foi lançada em 2000 na Espanha, e no Brasil foi lançado em 2002.

Também com o intuito de distribuir grandes obras clássicas da literatura brasileira e mundial, disponibilizando versões digitais para download gratuito.


E outra coisa bacana também é que se você for autor ou representante de uma editora universitária que deseja se integrar ao projeto, distribuindo livremente seus conteúdos envie um e-mail para [email protected] com o assunto “Publicação Universia Livros”, e algum representante do projeto entrará em contato com você.

Caso você conheça outros site que tem esse intuito e seja legal, entre em contato comigo, que irei divulgar aqui.

Beijinhos e até a próxima


Deixe sua opinião aqui :)

Sem mais artigos