Fundação católica queima livros da saga Harry Potter na Polônia 13
Notícias

Fundação católica queima livros da saga Harry Potter na Polônia

Diversos livros foram queimados por padres católicos do norte da Polônia no último domingo (31). Nas imagens, é possível ver os títulos da saga Harry Potter, obras do guru indiano Osho e outros itens que foram queimados com o pretexto de invocarem “forças malignas”. Além dos padres, crianças também participaram da queima de livros.

Fundação católica queima livros da saga Harry Potter na Polônia 14

O evento aconteceu após os padres terem pedido para que os fiéis limpassem suas casas das chamadas “forças malignas”. Na visão deles, os livros de J.K Rowling, por exemplo, promovem a bruxaria.

Além dos volumes de HP, uma máscara africana de madeira e estátuas budistas e de elefantes também foram queimadas. Na página do Facebook da fundação, diversas pessoas comentaram criticando a ação. “Vocês levam as pessoas de volta à escuridão da Idade Média”, comentou um usuário em uma das fotos.

Fundação católica queima livros da saga Harry Potter na Polônia 15

via revistagalileu

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Fundação católica queima livros da saga Harry Potter na Polônia 16


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply